Em 2010, Dwayne Johnson iniciava sua caminhada para se tornar um dos maiores astros de ação de Hollywood. Naquele ano, o ator protagonizou Rápida Vingança, conhecido originalmente como Faster, dirigido por George Tillman Jr.
No longa, Johnson interpreta Driver, um homem liberado da prisão após uma sentença de dez anos. O protagonista foi levado à cadeia após um roubo mal sucedido que terminou com a captura e assassinato de seu irmão, Gary.
Dessa forma, Driver, cujo nome verdadeira é Jimmy Cullen, jura vingança e começa a trabalhar em uma lista com todos os envolvidos no assassinato de seu irmão. Simultaneamente, o ex-apenado é investigado pelos detetives Cicero e Humphries.
Rápida Vingança: entenda o final
Ao longo de Rápida Vingança, descobrimos que a morte de Gary foi filmada e divulgada como um filme snuff. Assim, Cullen busca vingança e suas primeiras vítimas são as pessoas por trás do vídeo. O motorista realiza sua investigação e, eventualmente, descobre quem matou seu irmão.
O corrupto detetive Humphries é visto de costas atirando em Gary no vídeo divulgado e repete a ação no final do longa contra Jimmy. No entanto, Cullen possui uma placa de metal em seu crânio desde o assalto mal sucedido e consegue resistir ao tiro.
O protagonista, então, atira e mata Humphries, enfim, conseguindo sua vingança. Cicero chega à cena e, sabendo das ações corruptas de seu parceiro, decide ocultar seu envolvimento. A última cena mostra Jimmy espalhando as cinzas de seu irmão no oceano, enquanto um pastor faz um sermão de perdão.