Ranking: os 5 melhores filmes de tubarão
Atualmente o filme mais visto da Netflix no mundo é o francês “Sob as Águas do Sena“, mostrando que, mesmo quase 50 anos depois do primeiro grande “filme de tubarão“, o subgênero continua chamando a atenção do público.
“No verão de 2024, Paris sediará o Campeonato Mundial de Triatlo no Sena pela primeira vez. Sophia, uma cientista brilhante, é alertada por Mika, uma jovem ativista dedicada à ecologia, para a presença de um grande tubarão nas profundezas do rio. Eles não têm escolha a não ser se unir a Adil, comandante da polícia fluvial, para evitar um banho de sangue no coração da cidade” (sinopse divulgada pela Netflix).
Confira os cinco melhores filmes de tubarão, segundo a crítica do Rotten Tomatoes:
1. “Tubarão” (1975) – 97%
“O verão na praia de Amity está ameaçado, após ataques de um tubarão. O prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto um delegado une forças para capturá-lo” (sinopse da Globoplay).
Onde assistir: Globoplay (para o assinantes com o Telecine).
2. “A Aventura de Kon-Tiki” (2012) – 83%
“O aventureiro norueguês Thor Heyerdahl suspeita que as ilhas do Mar do Sul foram originalmente colonizadas por sul-americanos” (sinopse do Prime Video).
Onde assistir: Netflix, Prime Video e Pluto TV.
3. “Águas Rasas” (2016) – 79%
“Nancy está surfando em uma praia deserta quando um grande tubarão branco a ataca. Nancy está presa a poucos metros da costa” (sinopse do Prime Video).
Onde assistir: Prime Video e Netflix.
4. “Perigo em Alto Mar” (2010) – 79%
“Quatro jovens se vêm perdidos em alto, em que a única esperança é nadar até uma ilha próxima, o problema que no mar se esconde um faminto tubarão” (sinopse do Pluto TV).
Onde assistir: Pluto TV.
5. “Sharknado” (2013) – 77%
“Quando um tornado maluco invade Los Angeles, milhares de tubarões aterrorizam a população encharcada, e o assassino mais perigoso da natureza domina o mar, a terra e o ar” (sinopse do Prime Video).
Onde assistir: Prime Video.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.