Ranking: os 10 melhores filmes com Timothée Chalamet
Parafraseando aquele ótimo meme da Wendy Williams: “Timothée Chalamet é um ícone, ele é uma lenda e ele é o momento”. O ator de 28 anos é o “It-Boy” de Hollywood no momento, acumulando várias performances e filmes elogiados um depois do outro, e chegando ao seu auge comercial recentemente, com os sucessos de “Wonka” (2023) e “Duna: Parte 2″ (2024).
O CBR elaborou uma lista com os dez melhores filmes do ator até o momento, confira:
10. “Interestelar” (2014)
Talvez você nem se lembre, mas, sim, Timothée Chalamet aparece nesse filme! Ele interpreta a versão jovem de Tom, filho mais velho do protagonista de Matthew McConaughey. Pode até ser um papel pequeno, mas ele ter conseguido entrar em um elenco tão estrelado no início da carreira já mostra o talento do jovem ator.
9. “O Rei” (2019)
Em um dos seus primeiros filmes como protagonista, Chalamet recebeu a missão de interpretar um jovem príncipe que é coroado rei após a morte do seu pai tirânico, e é obrigado a continuar a guerra que ele começou.
8. “A Crônica Francesa” (2021)
Em um elenco tão grande – algo costumeiro nos filmes do diretor Wes Anderson -, Chalamet consegue se destacar interpretando um jovem estudante líder de uma revolta estudantil que mantém relações sexuais com uma mulher mais velha. Conseguir se adaptar ao estilo de Anderson pode ser um desafio para muitos atores, mas Chalamet conseguiu.
7. “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017)
No elogiado filme de estreia da diretora Greta Gerwig, o ator interpreta o “boy lixo” Kyle, um bad boy por quem a protagonista se apaixona, precisando equilibrar charme com o lado mais desagradável do personagem para que o público entenda por que Christine (Saoirse Ronan) se apaixona por ele – e por que ela não deveria.
6. “Até os Ossos” (2022)
Uma história de amor sobre dois jovens canibais, “Até os Ossos” mostrou mais uma vez o talento do ator para personagens melancólicos e perturbados, mas que ainda têm um certo charme.
5. “Wonka” (2023)
Provavelmente o papel mais diferente do ator até o momento, em “Wonka”, ele interpreta uma jovem versão do chocolateiro Willy Wonka. Por escolha dos criadores, Chalamet não traz nada da psicopatia de outras versões do personagem, mas tem muito charme e carisma para carregar o filme.
4. “Querido Menino” (2018)
Baseado em uma história real, o filme conta a história de um pai lidando com o vício em drogas do filho. O longa não conquistou tanto a crítica, mas a performance de Chalamet ganhou muitos elogios.
3. “Adoráveis Mulheres” (2019)
Em mais uma parceria com Greta Gerwig, o ator voltou a interpretar um interesse romântico para uma protagonista interpretada por Saoirse Ronan, dessa vez, com um personagem bem mais simpático, que é um dos principais pontos de trama da história das irmãs March.
2. Franquia “Duna”
O protagonista de “Duna”, Paul Atreides, é uma figura complexa, longe de ser um herói clássico de ficção científica, então Chalamet recebeu uma tarefa bem difícil com a franquia dirigida por Denis Villeneuve, além de ter que dividir cena com vários veteranos consagrados.
1. “Me Chame Pelo seu Nome” (2018)
Em um dos papéis mais importantes da sua carreira, Chalamet interpreta um adolescente nos anos 80 que se apaixona por Oliver (Armie Hammer), um homem mais velho e confiante contratado para trabalhar com seu pai. O longa rendeu a primeira – e até o momento única – indicação do ator ao Oscar.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.