Ranking dos filmes de Jumanji: do pior ao melhor
Lançado em 1995, “Jumanji” foi um estouro de bilheteria, catapultado pelo sucesso – mais do que merecido – e carisma do seu protagonista Robin Williams (“Gênio Indomável”). O sucesso do filme gerou uma pequena franquia, com um spin-off e duas sequências indiretas, além de uma série animada exibida entre 1996 e 1999.
Aliás, esse é um dos raros casos de franquia que não tem um filme ruim. Pelo menos não para o Collider. O veículo montou um ranking do pior ao melhor filme “Jumanji”, mas destacou que cada filme é bom à sua própria maneira.
4. “Zathura: Uma Aventura Espacial” (2005)
Talvez você tenha assistido esse filme quando era criança sem nem saber que se tratava de um spin-off – como foi o caso da redatora. O longa tem uma premissa muito parecida com o original, mas, dessa vez, o jogo é temático de espaço, e os protagonistas são jogados em uma aventura intergaláctica.
O filme é uma produção divertida, mas, para o Collider, falta o senso de perigo do original. O nosso palpite é que um adulto carismático como Robin Williams fez falta na trama.
Onde assistir: Prime Video.
3. “Jumanji 2” (2019)
Continuação do sucesso de 2017, o filme fica abaixo do original por não ter o mesmo frescor de originalidade, mas ainda é uma produção bem divertida, principalmente pela adição de mais dois personagens no meio da trama de troca de corpos. Ver o The Rock imitando o Danny DeVito é inesperado e muito engraçado.
Onde assistir: Prime Video.
2. “Jumanji: Bem-vindo à Selva” (2017)
“Zathura” trocou o tema do jogo. Esse filme fez uma aposta diferente ao trocar o formato do jogo. No longa original, os personagens jogavam com um tabuleiro e os seres do jogo vão para a realidade. No novo filme, Jumanji é um jogo de videogame e os protagonistas vão parar dentro dele, incorporando avatares bem diferentes das suas personalidades na vida real.
Foi essa “troca de corpos” que fez o filme dar certo, já que o público amou ver atores conhecidos interpretando personagens inesperados, como Jack Black no papel de uma patricinha.
Onde assistir: Netflix e Globoplay (para os assinantes do plano com o Telecine).
1. “Jumanji” (1995)
Duas crianças descobrem um jogo de tabuleiro aparentemente inofensivo, e acabam libertando Alan Parrish (Robin Williams), um homem que estava preso no mundo de Jumanji há décadas. O grande segredo de “Jumanji” é esse: Robin Williams. O carisma e charme do ator foi o responsável por esse filme se tornar um clássico.
Onde assistir: Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.