Ranking das temporadas de Succession: qual é a melhor?

Produzida pela HBO, Succession, que chegou ao fim em maio deste ano, rapidamente conquistou o público, mantendo consistentemente um nível de alta qualidade ao longo de sua exibição e se consolidando como uma das melhores séries já produzidas, equiparada a produções como The Sopranos e Breaking Bad.

Isso significa que escolher um episódio ou temporada como “o melhor” é uma tarefa difícil, afinal, nenhuma delas foi considerada ruim. Porém, em sites agregadores de crítica, como o IMDb, é possível “rankear” as temporadas favoritas dos espectadores baseado nas avaliações gerais.

Por isso, na lista abaixo, as temporadas da série que narra a batalha pelo controle do império de mídia Waystar RoyCo foram organizadas em ordem baseada nas avaliações dos episódios e temporadas disponíveis através do IMDb, segundo os fãs da série.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

  • 1º lugar: Temporada 4

A temporada final da série caminhou para um final apoteótico, aos moldes de O Poderoso Chefão, trazendo temáticas como o sonho americano, as relações pai-filho, o poder corruptor da riqueza e a ascensão do fascismo. O final sombrio da série é ao mesmo tempo uma história atemporal sobre os fracassos da ambição e uma visão assustadoramente realista de como poderia ser o futuro da América.

  • 2º lugar: Temporada 2

A segunda temporada não só consolidou os personagens, como também aumentou todas as espectativas do universo da série, com a Waystar RoyCo sob fortes críticas públicas devido a um relatório bombástico que revelou diversos crimes da empresa, mostrando a fundo a verdadeira face.

  • 3º lugar: Temporada 3

Na terceira temporada, Kendall continua em seu grande momento de angústia após se opôr publicamente ao pai no ano anterior. Além disso, o programa também propõe a primeira tentativa de união entre os irmãos, combinando seus recursos para enfrentar seu pai.

  • 4º lugar: Temporada 1

A primeira temporada de Succession pode ter sido a que mais encarou dificuldades por precisar ambientar lentamente os espectadores ao conceito central da série. Isso porque todos os personagens são totalmente desagradáveis, retratados como crianças muito ricas, privilegiadas e mimadas com as quais é impossível se relacionar.

Porém, aos poucos, cada personagem foi ganhando seu brilho e a temporada conseguiu subir nas avaliações, além de construir uma base de fãs que manteve a série em alta durante suas quatro temporadas.

Mais sobre Succession: sinopse, elenco e onde assistir

Na série, quando Logan, o patriarca da família Roy, precisa abrir mão de seu império midiático conhecido como Waystar Royco devido a sérios problemas de saúde, seus quatro filhos, Connor, Kendall, Roman e Siobhan, iniciam uma disputa pelo controle das empresas.

Porém, a corrida pelo poder é bastante perigosa e os irmãos vão fazer tudo o que for preciso para prejudicar uns aos outros na corrida ao cargo de CEO, enquanto tentam conquistar a benção do pai para continuar o legado da empresa.

O veterano Brian Cox assume o papel do patriarca, e é acompanhado por um elenco com nomes como Alan Ruck, Jeremy Strong, Kieran Culkin, Sarah Snook, Nicholas Braun, Alexander Skarsgård, Matthew Macfadyen, Justine Lupe, entre outros.

Succession chegou ao fim no dia 28 de maio deste ano, mas todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.