Lançada originalmente em 2013, não demorou muito para que Rick & Morty se consolidasse entre as melhores animações adultas pelo mundo, trazendo as imprudentes aventuras do brilhante e beberão cientista Rick Sanchez junto ao seu neto, Morty, em tramas cômicas, mas filosóficas.
Tendo ganhado recentemente uma versão em anime, a série original já possui 7 temporadas, e uma 8ª já pode estar a caminho. E embora todas sejam bem avaliadas, é inegável que Rick & Morty possui seus altos e baixos, por isso este ranking reflete sobre quais temporadas brilharam mais e outras nem tanto.
Temporada 5
Apesar de ter alguns conceitos e episódios extremamente intrigantes, além de apresentar personagens interessantes, a 5ª temporada de Rick & Morty possui alguns elementos que não funcionaram muito bem. Isso inclui piadas arrastadas e episódios que parecem não ter muito o que contar.
Temporada 4
Um dos conceitos mais interessantes explorados na 4ª temporada é o relacionamento entre Rick e os Smiths, que passa longe de ser perfeito. Contudo, eles sempre oferecem um ao outro uma chance de evoluir, sendo este um elemento importante para a série. Além disso, o metahumor sempre presente também é um ponto alto.
Temporada 7
Tecnicamente, a 7ª temporada é a mais mal avaliada entre todas em sites como o Rotten Tomatoes, mas o que deixa ela acima das anteriores é que ela foi a primeira de Rick & Morty sem o co-criador Justin Roiland. Ela deixou claro que ainda tem potencial, mas ainda há espaço para melhorias.
Temporada 1
A 1ª temporada é um importante pilar para entender grande parte do universo de Rick & Morty, considerando que ela introduziu muitos arcos de história. Ela também conseguiu mostrar o quão interessante são seus personagens, muito além dos protagonistas.
Temporada 6
Oferecendo muito mais consistência, a 6ª temporada conseguiu corrigir muitos defeitos da anterior criando um equilíbrio muito necessário para Rick & Morty. Em seus episódios, a temporada opta por adicionar um pouco mais de profundidade em diversos momentos, tornando tudo mais interessante.
Temporada 2
Relembrando seu papel humorístico, a 2ª temporada de Rick & Morty é dona de um timing cômico inesquecível. Provavelmente, as melhores piadas foram inseridas em seus episódios, e ela ainda possui espaço para trazer momentos complexos, envolvendo traições e uma péssima dinâmica familiar.
Temporada 3
A 3ª temporada conseguiu não só finalmente alcançar o equilíbrio entre as partes mais grosseiras da série com comédia, finalmente definindo seu conceito, como também conta com alguns dos melhores episódios da história de Rick & Morty.
Fonte: CBR