Ranking das séries da Marvel: da pior a melhor
Na sua fase 4, a Marvel decidiu expandir seu universo cinematográfico, passando a lançar não apenas filmes, mas também séries no Disney+. Desde então, já saíram 12 séries do MCU. O ScreenRant montou um ranking das piores a melhores séries da Marvel, confira:
12. “Invasão Secreta” (2023)
“Invasão Secreta” é uma das histórias mais famosas dos quadrinhos da Marvel, então os fãs estavam muito ansiosos pela série, mas o resultado acabou sendo bem decepcionante. Com apenas 52% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a série é uma das produções com pior avaliação do MCU.
11. “Eu Sou Groot” (2022-2023)
A série animada de duas temporadas não afeta muito o universo Marvel e é mais voltada para o público infantil, sendo uma série “inofensiva”.
10. “Falcão e o Soldado Invernal” (2021)
Apesar das fortes performances e dos protagonistas carismáticos, a minissérie teve uma mensagem política subdesenvolvida e o grupo de vilões “Flag-Smashers” acabou sendo bem menos interessante do que poderia. Mesmo assim, a produção merece elogios por abordar temas como justiça social e racismo dentro do universo Marvel.
9. “What If…?” (2021-presente)
O principal problema da animação é que a inconstância dos episódios. Alguns capítulos são muito bons e conquistam imediatamente os fãs, mas vários acabam sendo esquecíveis, o que acaba puxando a série para baixo no ranking.
8. “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” (2022)
Talvez a maior qualidade de “Mulher-Hulk” é que ela é um raro caso de uma série do MCU que realmente se estrutura como uma série, e não como um filme longo demais. Mas a produção também sofre com contradições internas. Por exemplo: a protagonista está sempre destacando que a história é dela, mas a série também depende demais de participações especiais.
7. “Echo” (2024)
Apesar de ter sido mais divulgada mais como uma prévia da futura série do Demolidor, a força de “Echo” está na jornada da sua protagonista interpretada por Alacqua Cox, que aborda temas como identidade e pertencimento.
6. “Ms. Marvel” (2022)
O arco dos vilões, os Clandestinos, acaba sendo apressado no final, mas a série se beneficia do seu visual único dentro do MCU e da performance carismática da protagonista.
5. “Gavião Arqueiro” (2021)
Sem muitas ameaças gigantes, a série do Gavião Arqueiro acaba sendo uma produção perfeita para a época do Natal, além de contar com uma dupla divertida de protagonistas em Jeremy Renner e Hailee Steinfeld.
4. “Cavaleiro da Lua” (2022)
Apesar do seu episódio final ter sido considerado um pouco decepcionante, a série conta com uma ótima performance de Oscar Isaac no papel principal e viradas bem inventivas, sendo uma das produções mais diferentes do universo Marvel da TV.
3. “WandaVision” (2021)
A primeira série da Marvel no Disney+ já chegou com o pé na porta. Com um formato diferente e performances excelentes, com os personagens explorando temas como amor e luto, “WandaVision” colocou as expectativas dos fãs para as séries do MCU lá no alto.
2. “X-Men ’97” (2024-presente)
A série animada dos X-Men dos anos 1990 é considera um clássico das animações, então fazer a continuação obviamente não seria uma tarefa fácil. Mas a Marvel conseguiu capturar o espírito da série original e ainda trazer temas mais maduros. Boa notícia: a segunda temporada já está confirmada.
1. “Loki” (2021-2023)
Tom Hiddleston roubou tanto a cena como Loki nos filmes da Marvel que ele ganhou sua própria série. A produção conseguiu divertir os fãs com seus temas de viagem no tempo e multiverso e tem algo que a maioria das séries da Marvel não conseguiu: um excelente final de temporada com o último episódio do segundo ano.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.