Nesta quinta-feira (13), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Ramona e Beezus”, estrelado por Selena Gomez, em uma história emocionante.
Na trama, acompanhamos a pequena Ramona (Joey King), que está na terceira série e adora aprontar. Ela se envolve em encrencas com qualquer pessoa que cruze seu caminho, inclusive com a família e principalmente com sua irmã mais velha Beezus (Selena Gomez). Apesar de fazer essas coisas, Beezus é quem cuida dela, enquanto concilia sua vida no ensino médio.
A vida delas muda quando o pai perde o emprego e Ramona se convence que pode ajudar bolando um plano de controle das finanças da casa. Mas, para isso, ela terá que contar com Beezus para embarcar nessa nova aventura.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Ramona e Beezus
Lançado em 2010, o filme foi dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum, com roteiro de Laurie Craig e Nick Pustay. A trama é baseada na série de livros Ramona, da autora Beverly Cleary, e foi protagonizada por Joey King e Selena Gomez. Além das atrizes, o elenco também contou com Ginnifer Goodwin, Josh Duhamel, Hutch Dano, John Corbett, Bridget Moynahan, Sandra Oh e Sierra McCormick.
Na época do lançamento, a produção teve um alcance moderado nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 27 milhões mundialmente. Seu orçamento foi de US$ 15 milhões, ou seja, teve um lucro, mas nada muito relevante.
Já nos sites avaliadores, o filme teve uma boa recepção do público e da crítica, tendo um índice de aprovação de 70% no Rotten Tomatoes, com base em 91 comentários. No consenso geral do site, a produção foi definida como: “Se Ramona e Beezus não consegue capturar a essência de seu material de origem clássico, [pelo menos] é ensolarado, doce e saudável.”