Lançado em 2010, “Ramona e Beezus” trouxe a história da garotinha peralta dos livros aos cinemas, mostrando que uma família unida pode ser a solução de muitos problemas.
Baseada na saga literária “Ramona”, da autora Beverly Cleary, a trama traz a história de uma garotinha da terceira série que adorava se meter em encrencas. Além disso, Ramona também gosta de implicar com a sua irmã mais velha, Beezus, responsável por cuidar dela. Porém, Beezus é só uma adolescente no ensino médio, que tem seus problemas de se enturmar na escola.
A vida delas muda quando o pai perde o emprego, fazendo com que Ramona use sua imaginação e esperteza para bolar um plano de como controlar as finanças da casa. Mas, para colocá-lo em prática, terá que pedir ajuda a Beezus.
Explicação e final de Ramona e Beezus
Com o desemprego, a família Quimby está em uma situação delicada financeiramente, mas, unidos, eles tentarão enfrentar os novos desafios. Conforme a trama se desenrola, reviravoltas acontecem e muitas emoções também ficam à flor da pele.
Mas, as coisas começam a melhorar quando Robert recebe uma oferta de emprego, mas a família terá que se mudar. Sem querer, uma desavença de água no quintal faz com que uma antiga caixa enterrada seja revelada, revivendo as memórias do antigo romance entre Bea e Robert. Nesse momento, ele a pede em casamento.
Ramona não aceita que sua tia quebrou a promessa que tinha feito e decide fugir de casa. Mas, como a mala estava muito cheia, ela não consegue ir muito longe, fazendo com que Robert a encontre e eles se reconciliam, retornando para casa.
Ao final, Robert e Bea se casam e Romana recupera a aliança de casamento perdida, salvando o dia. Em seguida, a família recebe a boa notícia que Robert conseguiu um emprego na escola de Romana, permitindo que eles fiquem na mesma casa, sem precisar de mudanças. A família se reconcilia e, enfim, Beezus e Henry se beijam.