Na quarta-feira passada, no dia 10 de maio, a Netflix disponibilizou na sua plataforma a série documental “Rainha Cleópatra”. Diferente do que o streaming está acostumado, com lançamentos de sucesso, a nova produção não agradou o público e atingiu sua pior marca nos sites avaliadores.
No agregador Rotten Tomatoes, a série com quatro episódios atingiu 1% de aprovação, atualmente com 2%, registrando a pior nota de uma produção do serviço de streaming. Na avaliação dos críticos, o docudrama também não agradou e possui 10% de aprovação no mesmo site.
Polêmica envolvendo Rainha Cleópatra
Antes mesmo da série estrear na Netflix, a produção estava recebendo diversas críticas sobre descrever fatos inverídicos, como, por exemplo, que Cleópatra teve treinamento para ser uma guerreira. Contudo, a principal crítica que movimentou as redes sociais foi a escolha da atriz britânica Adele James (‘Acceptable Damage’), uma mulher negra, para protagonizar Cleópatra.
A escalação de Adele para o papel principal levantou o debate sobre a etnia da monarca e críticos questionaram por que não trouxeram especialistas egípcios na produção do documentário.
Atriz de Rainha Cleópatra responde às críticas
Essa é a primeira vez que uma grande produção caracterizou a personagem histórica como uma mulher negra. A produção defendeu que a monarca tinha linhagem macedônia-grega e estudos indicam que a identidade da mãe e avó de Cleópatra é desconhecida, deixando em aberto sua verdadeira origem.
Durante a participação no programa The Wayne Ayers Podcast, Adele James falou sobre a polêmica: “Blackwashing não existe, não é? Acho triste que as pessoas sejam tão autodepreciativas ou tão ameaçadas pela negritude que sintam a necessidade de fazer isso, de separar o Egito do resto do continente”.
O motivo do fracasso é muito simples.” Quem lacra não lucra”.
Eu particularmente gostei demais, se vermos com com paixão pelo mitologia e livre de preconceitos banais tiraremos oque é de melhor desses pouquíssimos capítulos, mas riquíssimos pra quem aprecia história .
É a história real da vida de uma pessoa,deve ter cuidado nos mínimos detalhes , quando assisto sobre a vida real de alguém ,quero saber a verdadeira história de vida da pessoa ,a realidade vivida por aquela pessoa,e não o que a produção acha melhor colocar, inclusive a cor da pele né ,se ou não filhos,se era uma mulher gentil ou mais dura, enfim tudo sobre ela, mas a verdade.
Certamente, Marco Antonio e Julius cesar serao representados por Wesley Snipes e Will Smith