Em segundo lugar entre as séries mais assistidas da Netflix, Ragnarok tem se mostrado um grande acerto do serviço de streaming. A produção teve sua terceira e última temporada inaugurada na última quinta-feira, dia 24.
Com belas paisagens do país nórdico, muitos fãs passaram a se questionar onde a produção foi filmada e até mesmo se a cidade de Edda existia. Embora o local não seja real, Ragnarok é gravado em Odda, cidade que possui geografia autêntica da península escandinava, com fiordes, montanhas e diversas trilhas.
De acordo com o LatLong.net, a rua Sjukehusvegen 24 é o endereço da casa de Magne, aparecendo em todos os episódios de Ragnarok. O interior da Jutul Industries A/S também é real, sendo a antiga fábrica da Boliden Odda.
Ragnarok: saiba mais sobre a série
Situado nos dias atuais da fictícia cidade de Edda, na região de Hordaland, na Noruega, Ragnarok conta a história de Magne, um adolescente que descobre ser a reencarnação do deus mitológico Thor em meio ao fim do mundo. Mais do que isso, sua cidade e comunidade local fazem parte do Ragnarok, o apocalipse da mitologia nórdica.
O local é controlado pela família Jutul, donos de uma fábrica importante da sociedade. No entanto, os membros da família, na realidade, são criaturas sobrenaturais conhecidas como Jötunns, e agem em prol do fim do mundo.
Ragnarok conta com David Stakston, Jonas Strand Gravli, Herman Tømmeraas, Theresa Frostad Eggesbø, Emma Bones, Henriette Steenstrup, Gísli Örn Garðarsson e Synnøve Macody Lund em seu elenco. Confira abaixo o trailer da série.