Rage Against the Machine encerra pela terceira vez, afirma Brad Wilk

Na noite de quarta-feira (03/01), o baterista Brad Wilk confirmou uma notícia triste para os fãs, afirmando que a banda Rage Against the Machine não voltará aos palcos. Wilk compartilhou uma nota o seu perfil pessoal, explicando o motivo da paralisação, que ocorre pela terceira vez: 

“Sei que muitas pessoas estão esperando de nós o anúncio de novas datas de turnê para todos os shows cancelados do RATM. Não quero mais aprisionar as pessoas ou a mim mesmo. Então, embora tenha havido alguma comunicação de que isso poderia acontecer no futuro… Quero que vocês saibam que o RATM (Tim, Zack, Tom e eu) não estará em turnê ou tocando ao vivo novamente. Sinto muito por aqueles que estavam esperando que isso acontecesse. Eu realmente gostaria que acontecesse…”, lamentou o músico.

Mais detalhes do novo hiato do Rage Against the Machine

O rumor da nova paralisação estava rondando os bastidores da banda desde outubro de 2022, quando eles cancelaram diversas apresentações que estavam marcadas para o ano seguinte. Na época, o principal motivo foi uma lesão que o vocalista Zack De La Rocha sofreu no seu tendão de Aquiles, forçando o cantor a se apresentar sentado no restante da turnê.

Apesar das falas do baterista Brad Wilk, o guitarrista Tom Morello deu algumas esperanças aos fãs, comentando sobre o possível retorno no futuro: “Veremos. Se houver mais shows, anunciaremos como uma banda. Não sei. Eu sei tanto quanto você, honestamente. Agora estamos em um momento de cura. Estou em um momento de fazer música e mais um monte de coisas. Se nunca mais houver outro show nosso, acho que essa turnê cumpriu a missão.”

História do Rage Against the Machine

Criada em 1991, o grupo californiano é formado pelo rapper e vocalista Zack de la Rocha, Tim Commerford no baixo e como vocalista de apoio, Tom Morello na guitarra e Brad Wilk na bateria. A banda ganhou um grande destaque mundial, ao trazer um heavy metal misturado com outros estilos, com inspirações como Afrika Bambaataa, Public Enemy, The Beastie Boys. 

O primeiro hiato da banda ocorreu no ano de 2000, quando o vocalista Zack de la Rocha decidiu se afastar. O regresso ocorreu somente em 2007, quando o RATM marcou três shows e voltou para a estrada. Novamente a banda anunciou o fim em 2016, desta vez sendo anunciado por Tom Morello, com intuito de seguirem outros projetos. O retorno pela segunda vez ocorreu em 2020, e infelizmente, os fãs terão de lidar com mais uma pausa sem previsão de volta. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.