Nesta segunda-feira (20), a Rede Globo transmite “R.I.P.D. – Agentes do Além”, na Sessão da Tarde. O filme é protagonizado por Ryan Reynolds e Jeff Bridges, em uma comédia com ação fora do convencional.
A história começa quando o policial Nick Walker (Reynolds) é assassinado e, depois de morrer, é encaminhado para uma agência sobrenatural chamada “Descanse em Paz”. Ao seu lado, Nick contará com a parceria de Roy Pulsipher (Bridges) para, juntos, descobrirem quem foi o seu assassino.
Dirigido por Robert Schwentke (Convergente), o elenco também conta com Kevin Bacon, Mary-Louise Parker e Stephanie Szostak.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível alugá-lo nas plataformas do Prime Vídeo, Youtube e Apple TV+.
Informações e curiosidades de R.I.P.D. – Agentes do Além
De acordo com os sites avaliadores, o filme possui um nota de 5,6 de 10 no IMDb, 4,7 no Metacritic, com uma aprovação de 38% no Rotten Tomatoes.
“R.I.P.D. – Agentes do Além” é baseado na revista Rest in Peace Department, trazendo a origem da história de Nick Cruz em busca de descobrir quem foi o responsável por sua morte. Nos quadrinhos, Nick passa por diversas revelações e a resposta que encontra não é exatamente o que ele esperava.
Inicialmente, Zach Galifianakis teria sido escalado para interpretar Proctor, responsável por recrutar Reynolds ao RIPD. Galifianakis é muito conhecido por seu protagonismo na franquia “Se Beber… Não Case”, pelo jeito insano do seu personagem e por colocar todos nas maiores confusões depois de drogar seus amigos.
Porém, a atriz Mary-Louise Parke assumiu o papel e não foi explicado por que Zach Galifianakis não foi escolhido.
Outra curiosidade é sobre os distintivos usados pelos policiais, que foram parar em outras produções como ‘Este é Meu Garoto’ (2012) e ‘Atração Perigosa’ (2010).