Nesta terça-feira (04/06), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “R.I.P.D. – Agentes do Além”, uma comédia de ação sobrenatural estrelada por Jeff Bridges e Ryan Reynolds.
Na trama, vamos acompanhar o curioso caso de Nick Walker (Reynolds), um policial que morreu há pouco tempo e teve a sua alma enviada para o Departamento Descanse em Paz, algo que foi pego de surpresa. O local é uma espécie de agência que trabalha secretamente na Terra e eles analisam o caso de Nick, percebendo que o agente ainda pode ser útil.
Assim, ele é enviado novamente para a Terra, com a missão de trabalhar ao lado do veterano Roy Pulsipher (Bridges), para que juntos, possam desvendar quem foi o assassino de Nick.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do TeleCine para assinantes.
Mais informações de R.I.P.D. – Agentes do Além
Lançado em 2013, o filme contou com a direção de Robert Schwentke, a partir do roteiro de Phil Hay e Matt Manfredi, que tiveram como base a história em quadrinhos RIPD, publicada em 1999, por Peter M. Lenkov. Além dos protagonistas, a produção cinematográfica também contou no elenco com Kevin Bacon, Mary-Louise Parker, Stéphanie Szostak e Marisa Miller.
Na época que estreou nos cinemas, a produção não teve o rendimento esperado e arrecadou cerca de US$ 78,3 milhões, contra um orçamento de US$ 130-154 milhões. A produção também recebeu críticas negativas, tendo apenas 12% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 106 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Ele tem seus momentos – a maioria deles cortesia do desempenho enraizado de Jeff Bridges como um xerife morto-vivo do Velho Oeste – mas o RIPD é, em última análise, muito estúpido e estereotipado para ser satisfeito.”