Depois de muitos rumores, parece que Quentin Tarantino está prestes a lançar seu último filme. O cineasta norte-americano afirmou que The Movie Critic será sua produção final e que deseja contar com Bruce Willis no que potencialmente será seu último papel.
De acordo com o Daily Express UK, uma fonte próxima a Tarantino confirmou o desejo do diretor de ter o ator em seu filme, em um pequeno papel. Willis, de 68 anos, está afastado desde março de 2022, após ter sido diagnosticado com afasia, distúrbio mental que progrediu em 2023 para demência frontotemporal (FTD).
Dessa forma, existem grandes possibilidades de que o papel de Bruce Willis, caso este se confirme, seja muito pequeno, com poucas exigências ao ator. Vale ressaltar que o astro de Duro de Matar já trabalhou com Tarantino em Pulp Fiction, de 1994, além de ter três colaborações com o cineasta parceiro de Tarantino, Robert Rodríguez.
Saiba mais sobre o último filme de Quentin Tarantino
Em uma recente entrevista ao DeMorgen (via Deadline), Quentin Tarantino fez questão de descartar qualquer rumor de Kill Bill 3, amplamente pedido pelos fãs do cineasta. “Eu não vejo isso. Meu último filme é sobre um crítico de cinema, um crítico homem. E ele se passa nos anos 70”, disse o diretor se referindo a The Movie Critic.
O próximo filme de Quentin Tarantino irá tratar de críticas de cinema. Durante uma turnê de divulgação de seu livro Cinema Speculation na Europa, o diretor respondeu perguntas sobre seu próximo e possível último filme.
Em Brescia, na Itália, Tarantino revelou que irá, de fato, fazer um filme bastante meta, envolvendo críticas de cinema, mas que diversos rumores estavam errados. “Vou fazer um filme acerca de críticas cinematográficas, mas não será focado em Pauline Kael, como disseram boatos”, confirmou.