Quem são os únicos atores de O Exorcista ainda vivos em 2024
“O Exorcista” (1972) é, sem dúvidas, um dos grandes clássicos do cinema, sendo presença constante em qualquer lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Infelizmente, desde o lançamento do longa, que estreou a mais de 50 anos atrás, já nos despedimos da maior parte do elenco da produção e também do diretor William Friedkin. Confira as três únicas atrizes do filme que continuam vivas:
Ellen Burstyn (Chris MacNeil)
Burstyn já era uma atriz conhecida na época por seu papel em “A Última Sessão de Cinema” (1971), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Em “O Exorcista”, ela interpreta a mãe de Regan, a garotinha possuída. Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme.
Depois do filme de terror, ela fez outros papéis elogiados e foi indicada mais quatro vezes ao Oscar, vencendo uma estatueta por “Alice Não Mora Mais Aqui” (1974). Atualmente com 91 anos, Burstyn não dá sinal de que quer se aposentar. No ano passado, ela reprisou seu papel como Chris MacNeil pela primeira vez em “O Exorcista: O Devoto”.
Linda Blair (Regan MacNeil)
“O Exorcista” transformou a vida da pequena Linda Blair, que recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel. Porém, ela também sofreu muito com ataques de grupos religiosos radicais, tendo recebido até ameaças de morte por ter interpretado a garota possuída. A atriz voltou ao papel nas continuações (detestadas) do filme e tem uma breve participação em “O Devoto” ao lado de Burstyn.
Nos últimos anos, Blair se dedicou menos a atuação, com poucos e breves papéis em séries e filmes. Atualmente com 65 anos, ela usa sua plataforma para lutar pelos direitos dos animais.
Kitty Winn (Sharon Spencer)
Kitty interpretou a babá de Regan no filme original e na continuação “O Exorcista II: O Herege” (1977). Antes disso, a atriz tinha tido um papel muito elogiado em “Os Viciados” (1971), que estrelou junto com Al Pacino (“Perfume de Mulher”).
Porém, seu último papel nas telas foi na série “Jogo de Damas”, em 1984. A atriz decidiu se aposentar dos filmes e das séries, apesar de ainda ter feito algumas aparições nos palcos de teatro. Em entrevista de 1999, ela explicou que se aposentou para “criar uma família”.
Fonte: Looper.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.