Quem é Moon Taeil, ex-membro do grupo de K-pop, indiciado por estupro coletivo?
Os fãs do grupo de K-pop NCT 127 ficaram chocados com a notícia de que um dos integrantes, Moon Taeil, foi expulso do grupo no final de agosto. O cantor de 30 anos está atualmente sendo investigado pela polícia sul-coreana sob suspeita de estupro qualificado.
A SM Entertainment, empresa responsável por agenciar a carreira do NCT, anunciou a saída de Taeil em comunicado publicado no X. “Ao avaliar os fatos relacionados a este assunto, reconhecemos a gravidade do problema e determinamos que ele não pode mais continuar as atividades da equipe. Depois de discutir com Taeil, foi decidido que ele se retiraria da equipe”, declarou representante da agência à Variety.
A SM Entertainment continuou afirmando que Taeil estava “cooperando” com a polícia e pediu desculpas pela “controvérsia causada” pelo artista.
O cantor está sendo acusado de agredir sexualmente uma mulher embriagada com a ajuda de mais dois conhecidos – nenhum deles é uma figura pública. Os fatos teriam acontecido em junho. Taeil prestou depoimento no final de agosto, dois meses após a denúncia.
Caso ele seja condenado, o cantor pode pegar um sentença mínima de sete anos de prisão até prisão perpétua.
Quem é Moon Taeil?
Nascido em 1994, em Seul, na Coreia do Sul, Taeil é um cantor e dançarino. Atualmente com 30 anos, ele começou sua carreira com cerca de 15 anos como trainee do Neo Culture Technology, o NCT. Depois, ele foi oficializado como um dos membros do grupo. O NCT é uma espécie de “franquia” de grupos de K-pop, existindo subunidades como o NCT 127 e o NCT Dream.
Antes de ser expulso este ano, o cantor estava no NCT 127, além de ter trabalhado como artista solo em trilhas sonoras de programas coreanos. Seu Instagram, atualmente fechado, conta com mais de cinco milhões de seguidores. Atualmente, ele conta com 4,7 milhões.
Fonte: Variety, Quem e O Tempo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.