Marcando a estreia do mercenário tagarela no Universo Cinematográfico da Marvel, o filme Deadpool & Wolverine trouxe o desbocado anti-herói lutando ao lado do amado Wolverine (ou pelo menos, uma de suas versões) em uma jornada através do multiverso da Marvel.
Embora eventualmente eles se enfrentem ao longo do filme, ainda assim a produção deixou em aberto uma dúvida dos fãs: qual dos dois é o mais forte. Afinal, Wolverine e Deadpool compartilham algumas habilidades, além de serem conhecidos por sua letalidade em batalha.
Durante a greve dos roteiristas, no ano passado, o diretor Shawn Levy revelou durante uma entrevista ao canal The Jesse Cagle Show que ele e o próprio Ryan Reynolds acreditam que Wolverine seja o personagem mais forte, sendo capaz de derrotar Deadpool.
E de acordo com os quadrinhos da Marvel, a dupla está correta, pois de fato o carcaju é fisicamente muito mais forte, e ainda conta com seu esqueleto de adamantium. Além disso, ele possui sentidos superiores e um conhecimento militar que o transforma em uma verdadeira máquina de guerra.
Mas isto não diminui a letalidade de Deadpool, porque sua aptidão para a violência consegue torná-lo mais perigoso do que Wolverine. Wade Wilson não pensa duas vezes antes de eliminar um inimigo, e com seu fator de cura avançado, encara qualquer rival com muita confiança.
Fator de cura e imortalidade: Deadpool superou Wolverine
Em diversos quadrinhos e adaptações, Wolverine e Deadpool são constantemente cortados, baleados, explodidos, queimados, entre outros danos, mas costumam sair ilesos devido a seu fator de cura. Entretanto, neste quesito, as habilidades do mercenário tagarela são superiores.
Wolverine sempre foi mortal, embora seu fator de cura o permitisse viver durante anos e resistir a diversos ataques. Mas caso ele sofra dano o suficiente, é possível que ele morra. Além disso, o filme Logan, lançado em 2017, se encerra com sua morte.
Já Deadpool possui o segundo melhor fator de cura da Marvel, atrás apenas do de Hulk. Por conta disso, ele desenvolveu um comportamento suicida que o levou a se encontrar com a Senhora Morte (ou melhero, sua personificação no Universo Marvel) e se apaixonar por ela.
Contudo, Thanos, que também se relacionava com ela, ficou enciumado e proibiu o mercenário tagarela de morrer. Desta forma, Deadpool pode se recuperar de ferimentos extremos, por mais letais que eles pareçam, pois está proibido de voltar ao mundo dos mortos.