Quem é Carole Prentice? Homenagem em Bridgerton
O último episódio da segunda temporada de Bridgerton é dedicado a Carole Prentice, que faleceu antes da estreia dos novos episódios. A profissional era parte da equipe de produção da série, tendo um papel fundamental na segunda temporada, já que era a gerente de produção que supervisionava as medidas de segurança contra a Covid-19.
O filho de Carole anunciou que ela havia falecido em janeiro de 2022, aos 61 anos, devido a complicações de uma cirurgia delicada.
Carole Prentice trabalhava com produção de audiovisual desde os anos 80. Alguns de seus trabalhos foram os filmes Os Mais Jovens (2014) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016).
A segunda temporada da série da Netflix ainda conta outra homenagem a um funcionário da produção. O primeiro episódio é em memória ao maquiador e cabelereiro Marc Pilcher, que ganhou um Emmy por seu trabalho na série. Ele faleceu aos 53 anos em outubro de 2021 por complicações da Covid-19.
Marc foi indicado ao Oscar pelo filme Duas Rainhas (2018) e participou de vários filmes, como A Bela e a Fera (2017), Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022), Han Solo: Uma História Star Wars (2018).
Bridgerton já conta com duas temporadas e um spin-off
Produzida pela Shondaland, da criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, a série da Netflix é um enorme sucesso. Inspirada nos livros best-sellers de Julia Quinn, Bridgerton se passa no período Regencial, Inglaterra dos anos 1800, e conta a história de uma família aristocrática, os Bridgertons. Cada temporada conta a história de amor de um dos irmãos.
As duas temporadas que já foram lançadas entraram no top 10 de séries de língua inglesa mais vistas da plataforma. A terceira e a quarta já estão confirmadas, mas não tem data de lançamento.
Bridgerton também já ganhou seu primeiro spin-off: Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton. A nova série foi vista por 158,6 milhões de horas na última semana.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.