Recentemente, o rapper Eminem surpreendeu o público com o anúncio de que seria avô pela primeira vez, considerando sua escolha de ser mais reservado sobre sua vida familiar. Além disso, ele escolheu revelar a notícia através de um videoclipe, que foi lançado nesta quinta-feira (3).
No vídeo da faixa “Temporary”, Eminem mostra diversos momentos pessoais ao lado de Hailie Jade Scott, sua filha, desde sua infância até os dias atuais. No fim, os dois aparecem juntos, e ela entrega à ele uma camisa de seu time, o Detroit Lions, com a palavra “grandpa” (vovô) estampada nas costas.
Ela também entrega o ultrassom, revelando assim a chegada do primeiro neto de Eminem. Vale destacar que Hailie é a única filha biológica do rapper, nascida no dia 25 de dezembro de 1995. Ela é fruto do conturbado relacionamento com Kimberley Anne Scott, a quem ele conheceu no colégio.
Longe da carreira da música, Hailie, de 28 anos, é influenciadora digital e comanda o podcast Just a Little Shady, onde ela fala sobre cultura pop e sobre sua vida. Além disso, ela também tem um perfil nas redes sociais dedicado à decoração de interiores.
Contudo, ela já apareceu em alguns clipes musicais, como de “Break Stuff” da banda Limp Bizkit, ou “Houdini”, do próprio pai. Além de Hailie, Eminem também é pai de Alaina “Lainey” Mathers, Whitney Scott, e Natham, seu meio-irmão, de quem ele é o guardião legal.
Eminem já homenageou a filha diversas vezes na carreira
Apesar de não ter seguido uma carreira na música, Hailie Scott esteve presente diversas vezes nas canções do pai. Conhecido por suas canções autobiográficas, o rapper já falou sobre ela em músicas como “When I’m Gone”, “Cleanin’ Out My Closet” e “Hailie’s Song”.
Possivelmente, uma das citações mais famosas é em “Mockingbird”, onde Eminem aborda não só seu relacionamento com a filha, mas também fala os desafios que enfrentaram. A canção foi lançada em 2004 e integra o álbum Encore. Ouça abaixo:
Em seu novo álbum, The Death of Slim Shady, o rapper também aproveitou para fazer um pedido de desculpas aos filhos adotivos. Na canção “Somebody Save Me”, ele fala sobre seus erros durante o período em que lutou contra o vício em drogas no início dos anos 2000.