Os garotos de Liverpool, chamados de Os Beatles, surgiram em 1960. Considerada a banda mais influente de todos os tempos, o grupo fez parte do desenvolvimento da contracultura da década de 1960 e do reconhecimento da música popular como forma de arte.
Como pioneiros em gravação, composição e apresentação artística, o grupo revolucionou muitos aspectos da indústria da música e foi frequentemente divulgado como líder dos movimentos juvenis e socioculturais da época.
Apesar de ser reconhecida mundialmente pelo clássico quarteto formado por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, a banda já teve outras formações em seu princípio, com músicos como Pete Best e Tommy Moore.
Porém, o famoso quarteto certamente foi quem arrastou as multidões à shows e lojas de disco. Infelizmente, a vida dos Beatles foi relativamente curta como banda, encontrando seu fim em 1970.
Uma reunião da banda também, infelizmente, nunca acontecerá, visto a trágica morte de John Lennon em 1980, assassinado por Mark Chapman em frente à sua casa. Outro que deixou este plano foi George Harrison, morto em 2001 devido à um câncer de pulmão.
Os Beatles são eternos
Mesmo assim, os Beatles não só nunca deixaram os corações dos fãs com suas canções atemporais, como seus membros restantes fazem questão de manter essa paixão acesa, e não só incluindo músicas da banda em seu repertório.
Em shows recentes, Paul McCartney, por exemplo, não só incluiu o clássico I’ve Got a Feeling no repertório, como ainda tocou a música em “dueto” com Lennon. A imagem do ex-beatle foi exibida num telão ao fundo do palco, onde Lennon aparece cantando a música em questão.
Ringo Starr também inclui músicas dos Beatles em seu repertório, além de alguns covers de Men At Work e Toto e suas músicas autorais. O músico dá uma prioridade maior à músicas escritas por ele, mas considerando o sucesso das mesmas e o intérprete, momentos emocionantes e nostálgicos são garantidos.
Enquanto McCartney e Ringo viverem, é certo de que os Beatles também viverão. Mas considerando toda a influência que a banda representa para o rock n’ roll e a música em geral, os Beatles serão eternos, vivendo para sempre na história do mundo como uma das bandas mais importantes de todos os tempos.