Quem do Ramones ainda está vivo? Saiba os músicos que já morreram
Ramones é uma das principais bandas de punk rock do mundo, sendo considerada a precursora do estilo. Além disso, o grupo é o maior expoente, não só das músicas, mas principalmente da vivência e moda do gênero musical. Apesar disso, o destino não foi muito bondoso com os artistas e nesta publicação contamos quais dos músicos ainda estão vivos.
Como falamos anteriormente, o grupo musical foi um dos principais nomes do punk rock no mundo, ainda mais quando pensamos na época em que eles viveram. A banda foi formada em Forest Hill, no Queens, em 1974. A idealização foi realizada pelo trio composto por Joey, Dee Dee e Johnny Ramone, após um tempo Tommy Ramone também entrou nesta composição.
Mesmo com o sucesso, os problemas não desapareceram da vida dos músicos e o Ramones não durou tanto quanto achávamos que duraria. Entre os principais motivos, temos doenças que marcaram a saúde do grupo. Em 1994, Joey informou aos outros integrantes que estava com câncer e não poderia mais fazer tantos shows.
Após isso, o último show da banda foi realizado em 1996 e um álbum de despedida foi realizado, o “¡Adios Amigos!”. A primeira morte aconteceu em 2001, com Joey sendo o primeiro do grupo a falecer.
Um ano após Joey, Dee Dee foi encontrado sem vida em seu apartamento. No ano de 2004, dois anos após o falecimento de Dee Dee, Johnny também faleceu depois de uma intensa luta contra o câncer.
Por fim, tivemos Tommy Ramone, o único integrante que conseguiu acompanhar por mais tempo o sucesso da banda. O baterista morreu em 2014, também decorrente de um câncer. Com isso, entre os integrantes do Ramones, apenas Marky Ramone, entre os mais importantes, está vivo.
Ramones no Brasil
Mesmo não sendo um período tão grande em que a banda estava ativa, os Ramones conseguiram realizar 14 álbuns de estúdio em seus 22 anos de atuação. Além disso, o grupo se apresentou no Brasil em 15 ocasiões.
Confira o Twitter que confirma a presença de Marky Ramone no país:
CJ Ramone tá vivo po…