Um ano antes dos Beatles surpreenderem o público com “Now and Then”, a música que continha os últimos registros de John Lennon antes de sua trágica morte, a lendária banda Queen lançou a faixa “Face It Alone”, uma música inédita, gravada durante as sessões do álbum The Miracle, de 1989.
Sendo esta uma canção que apresentou vocais nunca ouvidos antes de Freddie Mercury, isso alimentou rumores de que existiriam ainda mais materiais inéditos da banda. E em uma entrevista recente, Roger Taylor, o baterista do Queen, falou sobre a possibilidade de novos lançamentos.
“Acho que podemos. Brian May e eu estávamos conversando outro dia, e nós dois dissemos que se sentirmos que temos algum bom material, por que não? Ainda podemos tocar. Ainda podemos cantar. Então não vejo por que não”, declarou o músico em entrevista ao portal Uncut.
Contudo, a fala de Taylor pode estar relacionada a canções totalmente novas, ou seja, produzidas pela formação atual da banda, que conta com o cantor Adam Lambert nos vocais. Anteriormente, em 2021, o guitarrista Brian May já havia abordado a possibilidade, dizendo ser difícil, mas não impossível.
“Na verdade, Adam, Roger e eu estivemos em estúdio testando, só porque ideias surgiam. Mas até este ponto não sentimos que nada do que fizemos tenha nos empolgado. Então não é como se estivéssemos fechados para a ideia, é que ainda não aconteceu do jeito certo”, declarou May à Guitar Player.
Guitarrista do Queen está se recuperando de um AVC
No mês passado, Brian May assustou o público ao revelar que sofreu um “pequeno derrame” que o fez perder temporariamente o controle sobre seu braço. Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o guitarrista do Queen afirmou que estava bem, mas estava “de castigo”.
“Estou aqui para trazer a vocês, antes de tudo, uma boa notícia, eu acho, a boa notícia é que posso tocar guitarra depois dos eventos dos últimos dias. E digo isso porque estava em dúvida porque aquele probleminha de saúde que mencionei aconteceu há cerca de uma semana. Foi o que eles chamaram de um pequeno derrame e, de repente, do nada, eu não tinha nenhum controle sobre este braço”, revelou.
O músico elogiou o cuidado que recebeu no hospital de Surrey, sudoeste de Londres, e apesar de agradecer as boas energias, pediu para que as pessoas não enviassem mensagens de melhoras. “Por favor, não façam isso porque vai encher minha caixa de entrada e eu odeio isso!”, diz ele no vídeo.