Neste sábado (11/05), a Rede Globo exibe na Sessão de Sábado o filme “Que Horas Ela Volta?”, um drama nacional protagonizado por Regina Casé, sobre uma empregada doméstica que precisa abrir mão de sua vida pessoal para conseguir cuidar da filha.
Nesse contexto, acompanhamos a trajetória de Val, uma mulher pernambucana que decide deixar o nordeste para encontrar melhores chances em São Paulo, com intuito de proporcionar uma vida melhor para a sua filha Jéssica. Depois de anos morando na capital paulistana, Jéssica diz que quer ir morar com a mãe, afirmando que quer prestar vestibular. Acreditando que seja uma boa ideia, os chefes de Val permitem que a menina possa frequentar a casa, porém o seu comportamento complica as relações da mãe com os patrões.
Quem quiser conferir o filme no serviço de streaming, a produção está disponível na Netflix.
Mais detalhes de Que Horas Ela Volta?
Lançado em 2015, o filme contou com direção de Anna Muylaert, cineasta que também foi responsável por escrever o roteiro. Ao lado de Regina Casé, a produção teve no elenco Camila Márdila, Michel Joelsas, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, entre outros.
Na época que chegou aos cinemas, a produção foi aclamada pela crítica especializada, ganhando espaço para ser exibida em vários festivais importantes pelo mundo. Inclusive, entrou na lista do Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar 2016, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
A revista norte-americana, The Hollywood Reporter, fez uma análise sobre o longa-metragem, dizendo que: “Este drama denso e cheio de camadas disseca com humor e precisão arrepiante as diferenças de classe e a relação entre as mães reais e os cuidadores e questiona o privilégio como algo estanque”.