Quase ninguém sabe (e viu), mas Dario Argento lançou filme recentemente
São raros os casos de diretores que conseguem se manter relevantes e com produções de boa qualidade por várias décadas. O cineasta italiano Dario Argento, por exemplo, dominou o cinema italiano de terror nos anos 60 e 70 e dirigiu clássicos como o Giallo “Prelúdio para Matar” (1975) e “Suspíria” (1977). Porém, nas últimas duas décadas, seus filmes caíram de qualidade e vão passando cada vez mais despercebidos.
Seu projeto mais recente foi “Óculos Escuros” (2022), escrito e dirigido por ele. “Diana, uma acompanhante de alta classe que é cegada por um serial killer em um ataque fracassado, encontra um aliado improvável em um jovem chinês chamado Chin. Eles agora devem se unir e trabalhar juntos para escapar de um psicopata perigoso, através da escuridão das ruas e do campo da Itália, se quiserem sobreviver” (sinopse oficial do MUBI).
O elenco conta com Ilenia Pastorelli (“Ângela – O Anjo da Morte”), Asia Argento (“Terra dos Mortos”), Andrea Gherpelli (“Eu Sou o Abismo”) e o estreante Andrea Zhang.
No Rotten Tomatoes, o filme ficou com apenas 52% de aprovação da crítica e 43% do público no Rotten Tomatoes. Mas o que mais chama a atenção nem é esse índice, mas o fato do filme ter recebido menos de 50 avaliações dos usuários do site, algo que deveria ser difícil para um diretor tão importante.
O filme não está disponível em nenhum streaming no Brasil no momento.
Qual o melhor filme de Dario Argento e onde assistir?
Segundo as notas dos usuários do IMDb, o melhor filme do diretor é o clássico “Prelúdio Para Matar” (1975), “Profondo Rosso” no original. A trama segue um pianista de jazz e uma jornalista investigando um mistério depois que o pianista testemunha o assassinato brutal de uma médium.
No Brasil, o longa está disponível no streaming Oldflix, que supostamente é legal, mas já recebeu algumas acusações de violação de direitos autorais.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.