O filme “Quarto de Guerra” estreou nos cinemas em 2015, trazendo uma história emocionante sobre uma família que está passando por um momento difícil, até que encontram na fé uma forma de se reconectarem.
Na trama, conhecemos Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings), um casal que era feliz, mas está passando por um momento conturbado, cheio de brigas e desentendimentos. Até sua filha pequena está percebendo que os pais estão prestes a se divorciar. Certo dia, Elizabeth conhece uma senhora chamada Clara, que lhe ensina o poder da oração. Precisando solucionar esses problemas, a jovem mãe decide embarcar na jornada de autoconhecimento e compreender melhor a fé.
Explicação e final de Quarto de Guerra
No início da história, acompanhamos Tony e Elizabeth sendo bem-sucedidos no trabalho e construindo uma vida sólida para sua filha Danielle. Mas, por trás da fachada de um bom casamento, o casal está passando por conflitos. Tony é insensível, verbalmente abusivo e pensa em trair Elizabeth, e como viaja muito a trabalho, quase não está presente para ajudar sua filha.
Certo dia, Elizabeth conhece no trabalho uma senhora, Dona Clara, que quer vender a sua casa. Rapidamente Clara percebe que Elizabeth está passando por alguns problemas e a jovem decide desabafar com ela. Dona Clara mostra a Elizabeth um armário especial que ela dedicou à oração, que ela chama de “Sala de Guerra”; que de acordo com ela, serve “para se levantar e lutar contra o inimigo, você precisa se ajoelhar e orar”.
Precisando de ajuda, Elizabeth senta e ora, enquanto isso, Tony está jantando com outra mulher. Mas, ele começa a se sentir mal e precisa ir ao banheiro vomitar. Pouco tempo depois, ele é demitido, pois estava roubando amostras de remédios. Sem o conhecimento de Elizabeth e Danielle, ele tem vendido ilegalmente as amostras, e ao perceber que chegou no fundo do poço, decide se dedicar à fé. Assim, ele decide devolver o dinheiro que conseguiu ilegalmente e confessa para o seu ex-chefe o esquema corrupto.
O seu ex-chefe decide não prestar queixa e Tony começa mudar os seus hábitos e participar mais da vida da filha. Ela gosta de pular corda e ele se oferece para participar com ela e seus amigos na próxima competição dupla holandesa no centro comunitário local. Na competição, ele e Danielle ficam em segundo lugar, criando um novo vínculo de pai e filha.
Ao final, Elizabeth vende com sucesso a casa da senhora Clara para um pastor aposentado, que ao chegar no local, repara que alguém está orando no armário. Pouco depois, Tony recebe uma oferta de emprego como diretor do centro comunitário. Apesar do salário ser menor que o anterior, ele percebe que junto com a renda da Elizabeth poderão continuar vivendo bem.