O nome de Macaulay Culkin segue sendo uma referência aos cinemas, principalmente dos anos 1990, mesmo ele ter deixado por um tempo de ser ator, após ter tido uma infância e adolescência conturbada em frente às câmeras. Atualmente com 43 anos, Culkin ficou mundialmente conhecido por ter feito parte da franquia “Esqueceram de Mim”, no qual se destacou quando tinha cerca de dez anos.
Entre os anos 1990 e 2000, Culkin também participou de outros diversos filmes, tornando-se um dos principais nomes de Hollywood. Nesse período, ele protagonizou “Meu Primeiro Amor” (1991), “O Anjo Malvado” (1993), “Mestre da Fantasia” (1994), “Riquinho” (1994) e “Acertando as Contas com Papai” (1994). Ou seja, durante todo esse processo, ele tinha entre 10 e 13 anos, mostrando a imensa carga profissional que carregava tão jovem.
Conflitos de Macaulay Culkin com seu pai
Depois de estrelar em “Esqueceram de Mim”, o filme tornou-se um grande sucesso e seu pai, Kit Culkin, percebeu que poderia continuar investindo na carreira do filho e largou o seu emprego para se dedicar a isso. Os anos seguintes foram marcados por momentos intensos, cheios de propostas, dinheiro e conflitos em Hollywood.
Quando Macaulay Culkin percebeu que estava sendo sobrecarregado, ele decidiu pedir emancipação na justiça quando tinha apenas 14 anos e decidiu deixar de ser ator. Na época, o artista revelou que foi obrigado a gravar oito filmes em cinco anos, a mando do pai, que era o seu empresário. Vale ressaltar que Culkin deixou de ser ator, mas por um período, pois em 2021, ele fez uma aparição na série “American Horror Story” e em 2022 em “The Righteous Gemstones”.
Além da carreira como ator, Macaulay Culkin também se dedicou à música sendo vocalista e se casou com Brenda Song, com quem teve dois filhos.