Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, infelizmente faleceu no último sábado (17), vítima de uma broncopneumonia causada pela H1N1. Contudo, seu eterno legado foi constituído por um poderoso império, que rendeu ao empresário e apresentador uma fortuna bilionária.
Inevitavelmente o público fica em dúvida sobre a divisão do patrimônio do dono do SBT, uma vez que Silvio foi pai de 6 meninas. Mas, curiosamente, o empresário já tinha preocupações com futuras brigas por sua herança, e a fim de evitá-las, estabeleceu a divisão em seu testamento há alguns anos.
Silvio possuía uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo a revista Forbes, que foi dividida igualmente não só entre suas filhas, mas também para sua esposa, Íris Abravanel. Desta forma, cada uma delas receberia cerca de R$ 100 milhões, segundo informações divulgadas pela Record.
Além do valor monetário, Silvio também dividiu bens e imóveis igualmente entre suas herdeiras. Ele também definiu funções para algumas delas, como o caso de Daniela Beyruti, que se tornou oficialmente a vice-presidente do SBT após a morte de seu pai.
Silvio Santos vai ganhar estátua no Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou recentemente que Silvio Santos ganhará uma estátua na cidade. Vale lembrar que o lendário apresentador e empresário nasceu no dia 12 de dezembro de 1930 na Travessa Bemtevi, localizada no bairro da Lapa, bem na região central do Rio.
A sugestão foi dada por um internauta através da plataforma X, que comentou que a estátua deveria ser instalada em frente aos Arcos da Lapa. Paes, que também homenageou Silvio em suas redes sociais, respondeu à publicação afirmando que a homenagem será realizada.
“Vamos fazer isso. A equipe da prefeitura já está em contato com o Ique [cartunista responsável pelo desenho da estátua]”, revelou o prefeito na publicação.