Quanto Daniel Radcliffe ainda ganha por Harry Potter?
Mais de dez anos depois de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2″ (2011), Daniel Radcliffe continua colhendo os louros do seu papel como o bruxinho.
Afinal, os filmes podem não estar mais sendo lançados no cinema, mas eles continuam rendendo muito dinheiro para o estúdio, através de reprodução nos streamings, vendas de DVDs e merchandising. Infelizmente para os curiosos, não sabemos o quanto exatamente o ator continua ganhando pela saga.
Uma matéria de janeiro da Parade afirma que o patrimônio líquido do ator é estimado em US$ 110 milhões. Somando os salários do ator pelos oito filmes da saga “Harry Potter”, Daniel ganhou US$ 96,5 milhões para interpretar o bruxinho.
O ator doa grandes quantias para a caridade, incluindo o The Trevor Project, que apoia jovens LGBTQIAP+. “Tem um imperativo moral de ajudar os outros. Você sabe, o fato que eu acordo em meu apartamento adorável em Nova York… e tem alguém em algum país acordando e pensando onde vai morar durante a semana – é um sentimento horrendo. Tem um senso de que você tem que fazer alguma coisa… tem que devolver“, comentou o britânico.
Sobre a sua relação com o dinheiro, o ator comentou em uma entrevista para o The Telegraph em 2016 que esse dinheiro permitiu que ele tivesse mais liberdade artística com suas escolhas de carreira. “Na verdade, eu não faço nada com o meu dinheiro”, comentou Daniel. “Estou muito grato por isso, porque ter dinheiro significa que você não precisa se preocupar com isso, o que é uma liberdade adorável de se ter”.
Carreira de Daniel Radcliffe depois de Harry Potter
Depois de se despedir dos óculos e da cicatriz de raio em 2011, o ator apostou em vários projetos independentes. Um destaque é o longa “Um Cadáver Para Sobreviver” (2016), dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, que anos depois venceram o Oscar por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022).
No ano passado, ele foi indicado ao Emmy pela primeira vez, por sua atuação no filme biográfico “Weird: The Al Yankovic Story” (2022).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.