A mais nova produção cinematográfica da DC no ano de 2023, “Besouro Azul” tem sido uma das esperanças dos estúdios para que não haja um prejuízo com o orçamento gasto em sua realização, como aconteceu com os longas “Shazam! 2: Fúria dos Deuses” e “The Flash”.
O filme inspirado no personagem Jaime Reyes (Xolo Maridueña), que posteriormente vai se transformar no super-herói denominado de Besouro Azul, teve um gasto de aproximadamente US$ 125 milhões para ser produzido. Sendo assim, segundo informações do Portal Box Office, ele teria que ter uma arrecadação de +/- U$ 375 milhões para alcançar o equilíbrio financeiro.
Os últimos filmes lançados pela DC, “Shazam! 2: Fúria dos Deuses” e “The Flash”, não deram o retorno esperado em seus faturamentos nas bilheterias mundiais fazendo um comparativo com a quantia que foi usada no orçamento para produzi-los.
De acordo com informações do Box Office, “Shazam! 2: Fúria dos Deuses” e “The Flash” tiveram um orçamento de cerca de U$ 125 milhões e U$ 200 milhões, respectivamente. As bilheterias de cada um não foram tão expressivas, onde alcançaram a marca de U$ 133,8 milhões e U$ 268,5 milhões, de maneira respectiva.
Sinopse de “Besouro Azul”
O longa-metragem do super-herói da DC já está disponível em cartaz para ser assistido nas salas de cinema de todo o Brasil e conta a seguinte história em sua sinopse:
“Jaime Reyes que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo – e um emprego – o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico – o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes.
O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord, que une forças ao vilão Carapax para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord. E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.”
Basta os críticos não ficarem atrapalhando! Aí a coisa anda!