O super sucesso atual da Netflix é a série Wandinha, que bateu recordes nas produções da plataforma e se tornou um dos produtos mais vistos da história da streaming. Dirigido por Tim Burton e protagonizado por Jenna Ortega, responsável por dar vida a jovem sombria da “Família Addams”, a trama vem conquistando cada dia mais fãs.
Lançada em novembro, a série também ganhou um engajamento nas redes sociais, principalmente pela performance de Wandinha, no 4ª episódio, dançando “Bloody Mary” da Lady Gaga, onde a própria cantora também reproduziu a dança em seu Tik Tok. Mas, acima de tudo, a atuação de Jenna Ortega é o que mais chama atenção.
Wandinha e seus olhos fixos
Uma das características da protagonista é não piscar enquanto fala ou aparece nas câmeras. A própria atriz, Jenna Ortega, falou que foi algo em que ela quis inserir a personalidade da jovem. Ortega afirmou que para a construção de Wandinha, pensou em mecanismos que distanciaram a personagem das outras versões, já produzidas nos anos 1964 e 1991.
Com isso, surgiu uma curiosidade de quantas vezes Wandinha pisca, durante os oito episódios da primeira temporada. Os números são impressionantes, e também irreais, porém estima-se que a personagem piscou apenas 9 vezes, durante toda a produção. Vale ressaltar que não piscar os olhos foi algo cinematográfico, para criar um clima de suspense na trama, mas que não é um hábito saudável.
Wandinha pode sair da Netflix?
Há rumores de que por problemas de burocracia com o estúdio em que foi gravada a série. A MGM Studios, foi quem produziu Wandinha e foi incorporada ao Amazon Studios, por US$ 8,5 bilhões. Ou seja, como o Prime Vídeo possui sua plataforma de streaming, teoricamente, teria os direitos sobre a série e a segunda temporada passaria em outra plataforma.
Nenhuma das produtoras se manifestaram sobre e ainda não é certeza que de fato Wandinha será da Amazon, existindo a possibilidade de ambas entrarem em um acordo. Lembrando também que a segunda temporada não foi confirmada.