Em 1973, chegou aos cinemas mundiais um dos filmes mais emblemáticos do gênero terror, que foi “O Exorcista”. Dirigido por William Friedkin, o longa-metragem teve como roteiro o livro de mesmo nome de William Peter Blatty, que trouxe fatos sobre a história de Robert Mannheim, exorcizado em 1949.
A autenticidade da história fez com que o livro fosse considerado pela Igreja Católica um dos principais relatos sobre exorcismo já realizado desde a Idade Média. Porém, outras coisas sinistras rondam essa história, principalmente sobre a adaptação cinematográfica que aconteceu durante as filmagens.
Quantas pessoas morreram durante O Exorcista?
Segundo informações sobre as mortes, cerca de nove pessoas ligadas ao desenvolvimento do filme morreram de forma suspeita, entre elas, os atores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, o avô de Linda Blair, um segurança do estúdio e um dos especialistas em efeitos especiais.
Além disso, outras situações estranhas aconteceram durante as filmagens, como o set pegando fogo de forma misteriosa. No entanto, algo intrigante foi que o quarto de Regan MacNeil não foi atingido. Vale lembrar que a personagem foi possuída nesse local.
Outro evento sinistro que aconteceu foi quando a atriz Ellen Burstyn passou por um trauma nas gravações. Uma das cenas mais chocantes acontece quando sua personagem Chris MacNeil é arremessada e cai no chão. Nesse momento, a atriz relatou que seus gritos de dor foram de verdade.
Para gravarem as cenas sobrenaturais, os gritos foram feitos através de porcos quando são enviados para o abate, deixando a situação ainda mais desconfortável. Já a voz do demônio foi reproduzida pela atriz Mercedes McCambridge.