Quantas pessoas John Wick matou? Números revelados
John Wick é um assassino de aluguel aposentado que volta para o seu antigo trabalho depois de estar vivendo o luto por sua esposa e um gângster invadir a sua casa e matar a sua única companhia diária, o seu cachorro, iniciando uma trajetória cheia de vinganças.
Com os quatro filmes produzidos em sua franquia, John Wick se tornou um dos personagens mais letais e temidos da história do cinema, com toda a sua vivência e experiência no meio criminal como um assassino e as vinganças e brigas que a todo momento acontecem em sua relação com os mafiosos, de acordo com informações e dados do portal Get Fandom.
O site fez um infográfico com diversos dados, levando em consideração os três primeiros filmes, sobre a quantidade de mortes que John Wick realizou durante a história nas produções.
Veja abaixo todas as informações:
Eliminações:
- Quantidade: 302;
- A Maior contagem: 123, de “John Wick – Um Novo Dia Para Matar“;
- Média por filme: 100,67;
- Média por minuto: 1,17;
- 70% aconteceu por tiros na cabeça.
Armas:
- 26 tipos de armas utilizados;
- 22 eliminações por facas, espadas e… lápis;
- 1 eliminação por um livro, de “John Wick 3: Parabellum“;
- 1 eliminação por um cavalo, de “John Wick 3: Parabellum“.
Dano recebido:
- 12 lesões graves;
- 6 ferimentos por facadas;
- 2 tiros ferimentos por tiros;
- 1 dedo perdido.
Inimigos:
- O mais difícil: Zero (Mark Dacascos), que durou 236 segundos no confronto direto;
- O mais “durável” precisou de 7 tiros para ser eliminado, em “John Wick – Um Novo Dia Para Matar“.
Moda:
- 11 ternos utilizados.
Premissa de John Wick
Confira a história do primeiro filme de John Wick, a qual serviu de premissa para a série dos quatro filmes produzidos de um dos personagens mais letais dos cinemas. Leia a sinopse de “John Wick – De Volta ao Jogo”:
“John Wick já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.”