Em entrevista exclusiva ao portal Deadline, o produtor e roteirista Akiva Goldsman falou sobre a inesperada sequência do filme Eu Sou a Lenda, de 2007, estrelado por Will Smith. Na ocasião, Goldsman contou que a sequência é uma das prioridades sendo negociadas com a Warner Bros.
Para dar continuidade à história, Goldsman contou que o final alternativo do filme original será considerado canônico. Neste final, o personagem de Smith, Robert Neville consegue uma espécie de “trégua” com as criaturas. Assista abaixo:
Apesar do anúncio, ainda não foi definida uma data de estreia para o longa. O filme está em pré-produção as filmagens devem começar ainda este ano. Desta forma, é possível que Eu Sou a Lenda 2 chegue aos cinemas apenas em 2025 ou, na melhor das hipóteses, na reta final de 2024.
O produtor e roteirista revelou que sua maior inspiração para conceber o roteiro tem sido a série The Last of Us. Segundo ele, o cenário apocalíptico da série servirá de inspiração para a ambientação da continuação, que se passará algumas décadas após o original.
Retorno de elenco e equipe
Os detalhes da trama ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas sabe-se que com a confirmação da utilização do final alternativo, Will Smith deve retornar ao elenco. Além disso, Goldsman assumirá novamente o roteiro e a direção pode contar novamente com Francis Lawrence.
Uma novidade no elenco é a presença de Michael B. Jordan. O astro de Creed está confirmado para aparecer na sequência, mas ainda não foi revelado qual será seu papel na trama.
Terror pós-apocalíptico: trama de Eu Sou a Lenda
Baseado no romance de mesmo nome de 1954, escrito por Richard Matheson, o primeiro filme conta a história do virologista Robert Neville, que vive como o último homem de Nova Iorque após um vírus dizimar com a população local, transformando humanos em criaturas noturnas mutantes.
Ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a cura da praga usando seu próprio sangue, que é imune. Quando Robert encontra uma mulher e uma criança perdidas, foca seus objetivos em também ajudá-los.
Smith divide a tela com nomes como Alice Braga e sua filha, Willow Smith. O filme arrecadou mais de US$ 500 milhões nas bilheterias. O longa de 2007 pode ser assistido através da HBO Max. Assista ao trailer: