Desde a estreia de Invocação do Mal em 2013, o super sucesso de terror já lançou três longas e um filme derivado, A Freira. A Warner Bros já anunciou que já está sendo filmado o quarto filme de Invocação do Mal e também confirmou a estreia da continuação da história do demônio Valak, com A Freira 2.
Com previsão de chegar aos cinemas no dia 8 de setembro de 2023, a aterrorizante freira será ambientada em 1956, na França, onde um padre é assassinado enquanto um grande mal se prolifera. O filme terá o retorno da Irmã Irene, que terá que enfrentar novamente o demônio Valak, que não foi derrotado como acreditava.
Retorno de Taissa Farmiga
A atriz de “American Horror Story”, que também fez a Irmã Irene no primeiro longa, Taissa Farmiga, está confirmada para a continuidade. Além dela também está confirmado Storm Reid, de “Euphoria”, mas ainda não se sabe sobre seu papel na trama.
Contexto do primeiro filme
No primeiro longa, a história se passou em 1952, na Romênia, e mostrou os acontecimentos de um padre e uma noviça, enviados pelo Vaticano, para investigar um local após um suicídio de uma freira. Com isso, eles precisam entender o que está acontecendo no convento.
No local eles descobrem um segredo maligno e precisam confrontar as forças do mal, onde vários eventos sinistros acontecem. O primeiro filme está disponível na HBO Max.
Sucesso nas bilheterias
A Freira foi lançada em 2018 e teve uma arrecadação de US$ 365 milhões por todo o mundo. Vale destacar que todos os filmes da franquia estão entre as dez maiores bilheterias do gênero terror no Brasil.