Os fãs brasileiros estão acostumados a assistir às temporadas de “Riverdale” na Netflix, no qual a sexta temporada chegou em novembro de 2022. Mas, nos Estados Unidos, o seriado passa em canal de televisão e tem data de estreia de continuação no dia 29 de março, logo em seguida a um episódio inédito de “The Flash”. Vale destacar que esta será a última temporada e ainda não há uma data para estrear no Brasil e na plataforma de streaming.
Produzida pela CW, na sexta temporada, Archie e Betty decidem dar uma chance a outra, ao relacionamento amoroso, assim como uma bomba colocada por Hiram Lodge debaixo da cama de Archie está prestes a explodir. Porém, ela não explode, mas quando as duas acordam de manhã, estão vivendo em Rivervale, em um sonho distante.
De volta os anos 1950
A sétima temporada de Riverdale será ambientada nos anos 1950 e foi relevada pelo produtor Roberto Aguirre-Sacasa, em seu Instagram. No teaser postado, foi possível ver as primeiras fotos, no qual toda a cidade foi transportada de volta no tempo e somente Jughead (Cole Sprouse) se lembra da sua vida antes.
Durante uma entrevista para à EW, Sacasa falou que os episódios finais irão explorar “o mito dos Estados Unidos dos anos 1950 vs. a realidade do que acontecia naquela época”. Outra mudança será dar espaço para versões modificadas dos principais personagens, incluindo Archie.
“Ele é muito mais inocente do que jamais foi em Riverdale. Quando o conhecemos aqui, é apenas um adolescente arrumadinho dos anos 1950. Ele está em sua própria jornada, e tem aquele apelo ingênuo e romântico,” completou o diretor.
Outro ponto levantado por Sacasa, é sobre como no novo tempo da série, temas como homofobia e racismo serão abordados: “Esta temporada é sobre os nossos personagens encontrando o seu caminho diante das realidades duras dos anos 1950. Quem eles são nesse mundo repressivo, conformista, homofóbico, racista?”.