A cada semana, o público aguarda ansiosamente pelos novos episódios do programa Linha Direta, normalmente exibido às quintas-feiras na programação da TV Globo. Na última semana, o episódio abordou o caso de um assassinato em alto-mar ocorrido em 2010.
O programa conseguiu manter sua relevância desde seu retorno em 2023, pois além de trazer visibilidade para casos gravíssimos de injustiça no país, o Linha Direta ainda manteve seu status como uma ferramenta de utilidade pública, conseguindo localizar e prender foragidos da justiça.
Em outro episódio recente, foi abordada uma tragédia que aconteceu em 2007, após uma mãe ter matado a própria filha. Foragida há 17 anos, dois dias depois da exibição ela foi achada e presa. Com isso, os espectadores anseiam por já saber previamente qual pode ser o próximo caso do programa.
Entretanto, o próximo caso ainda não foi revelado, sendo necessário aguardar os próximos anúncios da emissora, sejam eles online ou durante a programação da TV. Ultimamente, o Linha Direta vem divulgando seus episódios através de seu Instagram oficial poucos dias antes da estreia.
Linha Direta: últimos casos e onde assistir
O programa é exibido depois da série Os Outros, na faixa das 23h pelo horário de Brasília na programação da Globo. Contudo, também é possível assistir ao Linha Direta posteriormente pelo Globoplay, que é a plataforma de streaming oficial da emissora. Até o momento, foram abordados os seguintes casos na nova temporada:
- Beatriz Angélica
A pequena Beatriz Angélica foi encontrada morta durante a formatura de sua irmã em Petrolina, Pernambuco. O suspeito foi encontrado praticamente 6 anos depois, em 2022.
- Jair Tércio Cunha, o Falso Profeta
Jair Tércio Cunha Costa, é um líder religioso que foi acusado de abusar de diversas mulheres utilizando-se de sua posição. Atualmente, ele está foragido da justiça.
- O crime da Família Gonçalves
A chacina da família Gonçalves, aconteceu em São Paulo em 2020, quando a filha mais velha de um casal decide roubar os pais junto com a namorada e mais dois amigos. Mas o plano dá errado e eles matam a todos. Todos os envolvidos no crime foram presos.
- Caso da Guarda do Neto
Andréa Rosa de Lorena foi assassinada pela própria mãe, Tânia, por conta da guarda do neto. Após anos foragida, Tânia acabou sendo presa após o caso ir ao ar.
- Morte em Alto-Mar
A bartender Camilla Peixoto foi morta a bordo do navio que trabalhava. E o culpado foi seu noivo, Bruno Bicalho, motivado por ciúmes. O homem permanece foragido.