Na noite desta quinta-feira (9), a TV Globo exibe mais um episódio da nova temporada do programa Linha Direta, que estreou em abril deste ano. No episódio mais recente, exibido na última semana, o programa abordou o caso da chacina da família Gonçalves, ocorrida em São Paulo em 2020.
E na próxima edição, intitulada de “A Guarda do Neto”, o Linha Direta vai abordar uma tragédia que aconteceu em 2007. Trata-se da história do assassinato de Andréa Rosa de Lorena, que começou a ser gravado no mesmo ano do incidente, mas o episódio nunca foi exibido.
Desta vez, o programa resgata e atualiza os arquivos, gerando uma nova oportunidade para que a justiça seja feita. No caso em questão, Tânia de Lorena, a mãe de Andréa, foi acusada de assassinar a própria filha, com a ajuda do companheiro, para ficar com a guarda do neto, Lucas.
Após Andréa sofrer um acidente de moto, ela precisou ficar sob os cuidados de seu pai, Ivo. Contudo, Tânia queria ficar com o neto, o que deu início a uma grande briga entre as duas. Após o trágico desfecho, a mãe de Andréa fugiu e permanece foragida até os dias de hoje.
Além de recontar a história através de dramatizações, como é o padrão do Linha Direta, o episódio desta semana conta com depoimentos do pai de Andréa, e Juliano Saldanha, viúvo da vítima, essenciais para complementar mais detalhes sobre o caso.
Mais sobre o Linha Direta: horário e onde assistir
Comandado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, a atual edição do Linha Direta vai ao ar na programação da TV Globo às quintas-feiras, após a exibição da série Os Outros, na faixa das 23h10 pelo horário de Brasília.
Contudo, também é possível assistir ao programa posteriormente pelo Globoplay, que é a plataforma de streaming oficial da emissora. Os episódios vão ao ar no streaming pouco tempo após sua exibição na TV, e praticamente todos podem ser reassistidos.