Após seu retorno neste mês de maio, o programa Linha Direta mostrou ao fim do primeiro episódio na quinta-feira passada (4), uma prévia do caso que será abordado no episódio desta quinta-feira (11): a Barbárie de Queimadas.
O terrível caso aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2012 em Queimadas, no Agreste da Paraíba. Cinco mulheres foram cruelmente violentadas, tendo duas delas vindo a óbito: a professora Izabella Pajuçara e a recepcionista Michele Domingos.
Os irmãos Luciano e Eduardo Santos Pereira foram os principais responsáveis, que decidiram forjar um assalto durante uma festa de aniversário de Luciano para que pudessem render e abusar das vítimas. Apenas as mulheres dos irmãos não foram violentadas no ato.
As vítimas fatais, Izabella e Michelle, foram executadas respectivamente com três e quatro disparos, após a primeira ter reconhecido um dos agressores e a outra tê-la ouvido falar sobre.
Os criminosos foram identificados rapidamente devido à inconsistências em seu plano. Em 2014, Eduardo recebeu uma sentença em 2014 que totalizava 108 anos de prisão, o condenando pelos cinco abusos, entre outras contravenções.
Seu irmão, Luciano, e os demais suspeitos, receberam penas menores, sendo que Luciano permanece em regime fechado, condenado a 44 anos de prisão. Eduardo fugiu da cadeia em 2020, e o fato será enfatizado no programa.
Mais sobre o Linha Direta
Após 16 anos longe da programação da Rede Globo, o clássico programa de jornalismo investigativo Linha Direta voltou ao ar no dia 4 de maio deste ano. Desta vez, o programa está sob o comando do apresentador e jornalista Pedro Bial.
O programa, que fez um grande sucesso na emissora quando apresentado por Domingos Meirelles e Marcelo Rezende (1951 – 2017), retornou à programação nas noites de quinta-feira após o programa Cine Holliúdy, na faixa das 23h.
Cada programa, exibido nas noites de quinta, mostra todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, além do processo de investigação e até dramatização de reconstituição com base nos depoimentos.