Após a mudança no setor criativo da DC Studios, com a chegada de James Gunn e Peter Safran, o calendário de lançamentos e o elenco de diversos filmes da empresa foram alterados de acordo com o planejamento pensado pela nova diretoria.
Porém, alguns dos filmes planejados permanecem inseridos no calendário da empresa. É o caso de Shazam! 2: Fúria dos Deuses, previsto para chegar no dia 17 de março de 2023, e sendo o primeiro longa da DC Studios a ser liberado.
A data foi alterada para que não conflitasse com a estreia de Avatar: O Caminho da Água de James Cameron, uma vez que a previsão de estreia de Shazam! 2 estava marcada para dezembro deste ano. Além de Shazam as estreias do estúdio incluem The Flash em julho, Besouro Azul em agosto e Aquaman e o Reino Perdido em dezembro.
Não houve uma confirmação oficial, mas há rumores de que o filme possa ser o último com Zachary Levi no DCU. As informações são do perfil MyTimeToShineHello, que é um perfil que constantemente revela informações dos bastidores da indústria cinematográfica.
Assista ao trailer de Shazam! 2: Fúria dos Deuses:
James Gunn responde críticas sobre decisões do estúdio
Após o afastamento de Henry Cavill do papel de Superman, o cineasta James Gunn decidiu se pronunciar através de suas redes sociais. Em uma longa postagem no Twitter, o cineasta reconhece as críticas, mas reiterou trabalhar pelo melhor da franquia e dos heróis.
Na postagem, Gunn diz que as escolhas feitas atualmente são muito bem planejadas e que o desrespeito não afeta o trabalho.
“Talvez nossas escolhas sejam boas. Talvez não. Mas elas são tomadas com a maior sinceridade e sempre com a história em mente. Ninguém gosta de ser assediado ou de ouvir maldades mas, francamente, já passamos por coisa bem pior. O desrespeito não vai nunca, nunca afetar nossas ações.”
O cineasta também antecipou que as primeiras novidades serão anunciadas já no início de 2023.