Qual foi o primeiro filme de James Gunn na DC? Lista de filmes do diretor
Desde novembro do ano passado, James Gunn assumiu o maior cargo de sua carreira como CEO da DC Studios. O diretor e roteirista assumiu o posto em conjunto com Peter Safran. A dupla será responsável por remodelar as adaptações da DC Comics para a televisão e para os cinemas.
No início de 2023, Gunn anunciou a produção de dez títulos inéditos do DC Studios, sendo cinco para a televisão e cinco para as grandes telas. Seu primeiro trabalho na nova fase será Superman: Legacy, o qual irá dirigir e roteirizar.
No entanto, James Gunn já possui um filme da DC em seu currículo. Em 2018, quando foi demitido da Marvel devido a uma antiga piada em seu Twitter, o diretor recebeu um imenso apoio dos fãs e foi acolhido pela DC Comics, sendo escolhido como diretor de Esquadrão Suicida, uma mistura de reboot e sequência do filme de 2016.
Sua participação foi muito bem recebida no estúdio e se estendeu para a série Peacemaker, feita para a HBO Max com John Cena no papel principal. Eventualmente, Gunn foi recontratado pela Marvel e lançou recentemente Guardiões da Galáxia Vol. 3, encerrando sua participação com o estúdio.
James Gunn: confira carreira do diretor
Ao todo, James Gunn foi diretor de apenas seis filmes. Destes, quatro estão atrelados à Marvel ou à DC. Sua estreia na direção aconteceu em 2006 com o horror trash Seres Rastejantes, sendo seguido da comédia Super, com Rainn Wilson, em 2010.
Pouco depois, o cineasta foi contratado pela Marvel e desenvolveu a trilogia de Guardiões da Galáxia, encerrada uma década depois com o Vol. 3. No meio tempo, James Gunn fez sua estreia na DC com Esquadrão Suicida e desenvolveu uma boa relação com o estúdio.
Após seu anúncio como co-CEO da DC Films, Gunn confirmou a produção de cinco longas-metragens, sendo Superman: Legacy de sua autoria. Ou seja, o cineasta irá escrever e dirigir a nova versão do Homem de Aço, com lançamento previsto para junho de 2025.
Outros quatro filmes foram anunciados: The Authority, The Brave and the Bold, Supergirl: Woman of Tomorrow e Swamp Thing, todos sem data de estreia e sem a confirmação de diretores envolvidos no projeto.