Ozzy Osbourne, ex-vocalista da banda Black Sabbath e em carreira solo desde 1977, além de ser uma lenda viva da música pesada, é conhecido como o “príncipe das trevas”. E não poderia ser diferente, afinal, durante toda a sua vida, Ozzy sempre foi associado às forças malignas.
Essa relação vem tanto de sua imagem e atitudes, quanto de sua música e estética utilizada em suas bandas. A mordida no morcego em 1982, as letras de música obscuras enaltecendo a Lúcifer e Aleister Crowley e até mesmo declarar que Satanás o salvou da Covid-19 estão entre as ligações satânicas.
O cantor sempre foi alvo de protestos por parte dos mais conservadores e fundamentalistas. Inclusive, em um livro escrito pelo pastor cristão fundamentalista Jeff Godwin, o cantor é “condenado por repetidamente praticar atos depravados horríveis e desmiolados.”
Porém, o que pouco se sabe, é que Ozzy é na verdade cristão. Apesar de sua imagem obscura, em uma matéria feita pelo The New York Times, ele é dito como integrante da Igreja da Inglaterra, uma seita cristã, e até reza antes de subir ao palco. Além disso, o próprio cantor se considera católico.
Na biografia Sabbath Bloody Sabbath, escrita por Joe McIver, o cantor explica que executa uma performance: “não estou batendo na religião. Não acredito nas coisas do mal. Não sou um satanista. Trata-se apenas de um papel teatral que eu enceno.”
Ozzy Osbourne quer voltar aos palcos
Em 2022, Ozzy lançou seu 13º álbum em carreira solo: Patient Number 9, que contou com 13 novas músicas e diversas participações especiais como Duff McKagan, Taylor Hawkins e o recém-falecido Jeff Beck.
Atualmente com 74 anos, Ozzy pretende dar continuidade a sua turnê No More Tour 2, que teve início em 2018 e está suspensa desde então, com as próximas datas marcadas para maio deste ano. Mas, segundo ele, “problemas motores” são o principal obstáculo para a retomada.
O cantor estava com dificuldades até mesmo de levantar do sofá, principalmente após uma queda em 2019. Ozzy vem investido em algumas cirurgias, fisioterapia e exercícios caseiros, e diz que tentado muito fazer as coisas por conta própria.
Mesmo assim, em um episódio recente do programa Ozzy’s Boneyard, o cantor compartilhou sua vontade de retornar aos palcos, deixando um recado para os fãs. Segundo ele, a vontade de voltar a ver o público nos palcos é sua força motriz.
“Estou determinado a voltar ao palco. É a força motriz em mim. Sinto falta do meu público. Sinto falta de fazer shows. Sinto falta da minha equipe. Sinto falta da minha banda. Sinto falta dessa coisa toda. Voltarei ao palco mesmo que eu esteja pregado em uma prancha com rodas sobre ele”, declarou Ozzy.