Lançada em 2009, a série “The Vampire Diaries” conquistou o público com a produção televisiva, depois de adaptar a obra literária de mesmo nome, escrita pela norte-americana L. J. Smith. No início da trama, acompanhamos a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu irmão Jeremy (Steven R. McQueen), que precisaram lidar com a morte repentina dos pais depois de sofrerem um trágico acidente de carro.
Em seguida, diversos eventos ocorrem em suas vidas, ambientadas na fictícia cidade de Mystic Falls, na Virginia. A série foi sucesso de audiência, principalmente pelo público adolescente, e foi roteirizada por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e Julie Plec (Pânico). Em seguida, histórias variadas surgiram e é preciso entender a ordem cronológica delas.
Qual a sequência correta da franquia de The Vampire Diaries?
Em 2013, quando The Vampire Diaries estava na sua quarta temporada, o primeiro spin-off foi lançado com o título “The Originals”. A trama foi transmitida junto com a série original, que pulou três anos em sua história para que o produto derivado tivesse espaço no universo.
Assim, The Originals seguiu por um breve momento na mesma linha temporal, porém, na quarta temporada, pula cinco anos. Em seguida, a série teve um salto de sete anos, se despedindo do público na sua quinta temporada.
Ou seja, The Vampire Diaries encerra sua jornada na oitava temporada, entre a terceira e quarta de The Originals, quando os Mikaelsons estão numa espécie de feitiço de sono.
Em resumo, The Vampire Diaries explora lobisomens, com a história de Tyler Lockwood (Michael Trevino). Já The Originals explora a complexidade dos seres mitológicos e suas personalidades. No enredo do spin-off, também é possível entender o que significa ser um lobisomem e o que torna alguém um alfa de verdade.