Pearl foi lançado em 16 de setembro de 2022 nos cinemas e acompanha a história da jovem de mesmo nome, que deve cuidar de seu pai doente sob a vigilância amarga e autoritária de sua mãe devota enquanto sonha com uma vida de estrelato.
O filme, dirigido por Ti West, antecede outro longa do diretor, X – A Marca da Morte, lançado em agosto, que acompanha um grupo de jovens que integram uma equipe de produção de filmes adultos que, ao produzir seu mais novo filme em uma fazenda, encontram-se sob a mira de uma Pearl envelhecida e com sede de sangue.
Porém, na prequência, acompanhamos a vida da jovem Pearl em 1918, que se vê obrigada a cuidar de seu pai doente e precisa controlar sua obsessão em se tornar uma estrela de cinema. O problema é que Pearl começa a enlouquecer e a ter desejos assassinos quando seus sonhos são negados a ela.
Ao que tudo indica, a doença do pai de Pearl trata-se de um derrame. Uma pandemia de gripe local é citada no filme, mas não se sabe a ligação dela com a doença do pai. Só se sabe que ele acabou muito debilitado, precisando de ajuda para tudo devido a este derrame.
O filme foi rodado em segredo
Foi revelado que as filmagens de Pearl começaram em segredo, imediatamente após X ser concluído. As filmagens começaram na Nova Zelândia, ocorreram consecutivamente com o primeiro filme e usaram os mesmos cenários que foram construídos para X.
Mia Goth reprisa seu papel como uma versão mais jovem de Pearl, a idosa do primeiro filme. Segundo o diretor, Mia foi essencial para a construção do longa, pois grande parte das ideias vieram diretamente dela, como um estudo de personagem.
No momento, West trabalha na produção de MaXXXine, filme que concluirá sua trilogia, seguindo a única sobrevivente de X – A Marca da Morte em sua odisseia pela fama nos anos 80.
Ainda não há previsão de estreia para Pearl em streaming. Porém, outros filmes da produtora A24 estão disponíveis nos principais aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max.