O Grammy 2023 será no próximo domingo (5), e já acumula apresentações de diversos artistas, como: Lizzo, Bad Bunny, Mary J. Blige, Brandi Carlile, Luke Combs, Steve Lacy, Sam Smith e Kim Petras. O evento será na Crypto.com Arena, em Los Angeles, comandada por Trevor Noah. Os cantores campeões de indicações ao prêmio é Beyoncé, em nove categorias, e o rapper Kendrick, com oito.
O nome de Harry Styles foi confirmado nesta segunda-feira (30), e o cantor britânico irá concorrer a seis categorias na maior premiação musical norte-americana. Em dezembro do ano passado, Harry fez uma turnê no Brasil, com “Love On Tour”, onde se apresentou em diversas cidades do país. Entre as indicações, irá concorrer em um dos prêmios mais importantes, como “Gravação do Ano e Canção do Ano” (com “As It Was”), além do “Álbum do Ano” (por “Harry ‘s House”).
Anitta como destaque brasileiro
A funkeira foi indicada pelo hit “Envolver”, que se tornou um sucesso global, ao bater recordes na plataforma de streaming Spotify. A artista irá concorrer na categoria “Artista Revelação”, junto com Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.
Adele confirma presença
Havia rumores que a artista, campeã de diversos Grammys, não iria ao evento. Durante sua apresentação no “Weekends With Adele”, em Las Vegas. Sentada em seu piano no show, Adele desmentiu que não iria ao Grammy 2023: “Quem disse que eu não vou ao Grammy?! Quem inventou esse rumor é um idiota, porque eu irei. Eu nunca perderia! Eu nunca seria tão desrespeitosa com o Grammy e com os outros artistas. Quem inventou esse rumor precisa ir tomar um ar fresco.”
Com o disco lançado em 2021, “30”, Adele garantiu 7 indicações ao Grammy, é uma das artistas que mais recebeu indicações na edição. Com o hit “Easy on Me”, está em três categorias neste ano no Big Four, onde estão as quatro principais categorias da premiação.