Quadro do Fantástico é cancelado após apresentador que defendia o jejum intermitente morrer em caminhada
No domingo (09/06), a Rede Globo exibiria no “Fantástico” uma série voltada à saúde, que até então era apresentada por Michael Mosley. Mas, a emissora decidiu tirar o quadro da programação da revista eletrônica após a confirmação da morte de Mosley, aos 67 anos, que ficou famoso por promover o jejum intermitente.
De acordo com as informações coletadas, Mosley foi encontrado morto no último domingo, na ilha grega de Symi. Quem confirmou o seu falecimento foi sua esposa, Clare Bailey Mosley que enviou uma nota para a BBC:“É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, lamentou.
Mais detalhes da morte de Michael Mosley
Ainda no comunicado, a viúva explicou que Michael Mosley se perdeu e em seguida desmaiou, mas não mencionou se ele estava em jejum e se isso teria contribuído. Algumas imagens do circuito público da região mostraram o apresentador andando no sol, que no momento, estava elevado e, por isso, apareceu segurando um guarda-chuva.
Ele só foi encontrado após uma equipe de resgate procurá-lo e, segundo o prefeito de Symi, Eleftherios Papakalodouka, a busca durou cinco dias sob o calor intenso que está ocorrendo no país. O apresentador foi encontrado a cerca de meia hora de Pedi, onde havia sido visto pela última vez.
Michael Mosley ficou famoso por tentar incentivar hábitos saudáveis em seus programas e ganhou ainda mais notoriedade quando fez parte de “Acredite: Eu Sou Médico” e “A Verdade sobre Exercícios”, ambos da BBC. Além disso, ele também ficou conhecido por apresentar “Just One Thing” nas rádios. osley deixa a esposa Clare Bailey e quatro filhos.