Público se revolta com fala de Ana Paula Padrão no MasterChef
O público que estava acompanhando mais um episódio da 10ª temporada de MasterChef se revoltou com o termo usado pela apresentadora Ana Paula Padrão. Há também parte dos espectadores que apoiaram a atitude dela, porém, é algo a ser discutido ainda na sociedade.
Ana Paula Padrão usou o pronome neutro para dar as boas vindas aos participantes na abertura da temporada. A apresentadora chamou atenção após incluir gêneros e mostrar a representação deles dentro do programa. Ela usou os seguintes termos: “Sejam todos bem-vindos, bem-vindas e bem-vindes“.
Veja parte do programa em que Ana Paula usa o termo:
Ela usou da boa fé para poder incluir a todos, utilizando uma linguagem respeitosa para as pessoas que não se identificam nem com o pronome masculino, nem com o feminino. As reações causadas pelo público foram mais negativas do que positivas. Veja alguns comentários:
Na gramática da Língua Portuguesa, os pronomes neutros ainda não estão inseridos na norma padrão. Estes são utilizados para que haja uma linguagem que trate com respeito o público LGBTQIAPN+, principalmente os não-binários. Como a língua se adapta a cada evolução, eles podem ser inseridos no vocabulário com o tempo.
MasterChef: onde assistir?
O maior reality de culinária do mundo pode ser assistido na Band. O MasterChef Brasil já começou e vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30. Para quem não conseguir assistir à atração ao vivo, o canal do Youtube do programa disponibiliza algumas partes do episódio da semana.
Isto sim é descriminalização, se querem ser trados iguais, porque inventar formas diferentes!! Generaliza perfeitamente “seja vindo”. Ta procurando PELO em ovo.