Previsto para estrear no catálogo do Disney+, o dorama The Tyrant foi escrito e dirigido por Park Hoon-jung, e desde seu anúncio, gerou grande expectativa entre os fãs. Contudo, conforme seu lançamento foi sendo realizado em outros países, ele passou a dividir o público.
De um lado, muitos fãs estão elogiando sua trama tensa de espionagem, além de exaltarem a performance do elenco. Em especial, o ator Kim Seon-ho fazendo seu grande retorno. Contudo, para alguns espectadores, o dorama é simplesmente impossível de assistir por um motivo inusitado.
Embora The Tyrant tenha prometido ser uma produção obscura, a fotografia parece ter levado a sério demais a proposta, entregando cenas excessivamente escuras, ao ponto de prejudicar a experiência. A situação acabou se tornando alvo de piadas e reclamações nas redes sociais.
Segundo alguns espectadores, alguns momentos do dorama se tornam extremamente confusos pela escuridão, dificultando o entendimento até mesmo de momentos importantes. Mas tirando isso, The Tyrant vem conquistando um desempenho excepcional, recebendo notas positivas da crítica.
Mais sobre The Tyrant: trama e elenco do dorama
A agência de inteligência dos Estados Unidos descobriu uma operação clandestina conhecida como Projeto Tyrant. Trata-se de um plano do governo sul-coreanopara desenvolver uma arma biológica que pudesse melhorar as habilidades humanas. A princípio, um acordo foi firmado entre os dois países.
Porém, durante a entrega secreta, a arma acaba sendo roubada por um assaltante desconhecido. Com isso, diversos agentes extremamente habilidosos são enviados de ambos os países para tentar recuperar a arma antes que seja tarde demais, dando início a uma perseguição implacável.
Além de Kim Seon-ho, o elenco do dorama ainda inclui nomes como Cha Seung-won, Kim Kang-woo, Jo Yoon-su, Mu Jin-sung, Kim Joo-hun, Lee Ki-young, Park Hyung-soo, entre outros. The Tyrant ainda não chegou à versão brasileira do Disney+. Assista ao trailer: