No ano passado, não foi um ano positivo para a DC Studios, por ter lançado filmes que foram fracasso de bilheteria, como no caso de Shazam: Fúria dos Deuses, O Flash e Besouro Azul. Apesar disso, James Gunn e Peter Safran seguiram firme no novo calendário, para criarem o novo universo cinematográfico com intuito de renovar a franquia de super-herois.
Além desses lançamentos, também está previsto estrear nos cinemas mundiais continuações importantes, como no caso de Coringa 2 e Batman Parte 2. Confira abaixo quais serão os próximos lançamentos da DC:
Coringa: Folie à Deux – 4 de outubro de 2024
Depois do sucesso de 2019, a continuação será um dos principais lançamentos desse ano, que está agendado para outubro. Com o retorno de Joaquin Phoenix, a grande novidade do segundo filme é a presença de Lady Gaga no papel de Alerquina, além de também ter no elenco Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland e Harry Lawtey.
Super-Homem – 11 de julho de 2025
Diferente do Coringa, o novo filme do Homem de Aço fará parte do novo Universo DC, tendo James Gunn como diretor da trama. O longa-metragem está agendado para ser o primeiro grande lançamento da nova franquia, sendo protagonizado por David Corenswet, apresentando um novo Superman para o DCU.
O Batman Parte II – 2 de outubro de 2026
O filme contará com o retorno de Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne, dando continuidade ao projeto de Matt Reeves que tem a intenção de transformar a saga em uma nova trilogia do Cavaleiro das Trevas. A produção precisou ser adiada, pois será interligada a série Pinguim, que ainda não estreou na plataforma do Max.
Vigilantes – 2024
Já existem duas adaptações da história em quadrinhos de Alan Moore, mas a Warner Bros. está disposta a continuar criando novos projetos, que tem previsão de estrear ainda neste ano. A meta é adaptar as doze edições originais entre setembro de 1986 e outubro de 1987, seguindo a trama criada por Zack Snyder de 2009, junto com a curta adaptação para TV de 2019 feita pela HBO.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras Parte 2 e 3 – 2024
Essa será a primeira adaptação da história e será de forma animada, prevista para ser lançada em três partes. A trama é baseada no crossover de quadrinhos da DC de 1985, que trouxe os personagens Flash, Batman, Mulher Maravilha e Superman.
Batman Azteca: Choque De Imperios
O filme também será animado e trará uma nova visão da tradição do Cavaleiro das Trevas, ambientado no Império Asteca, que seguirá a história de Yohualli Coatl, precisando enfrentar os conquistadores espanhois, depois que eles assassinaram os seus pais. Apesar da confirmação do filme, ainda não foi revelada a data de estreia.
The Authority
A intenção de Gunn é de inserir a trama no DCU, fazendo parte do Capítulo 1, recebendo o título de ‘Deuses e Monstros’. É especulado que o filme seja inspirado em “The Boys”, do Prime Video.
Os Bravos e Ousados
Ainda sem data definida, a meta é de reiniciar a história de Bruce Wayne, mostrando uma proposta diferente do que Ben Affleck e Robert Pattinson protagonizaram. ‘The Brave and the Bold’ irá apresentar Damian Wayne , filho distante de Bruce Wayne, ao DCU como uma versão de Robin.
Supergirl: Mulher do Amanhã
O filme também foi anunciado por James Gunn, prometendo aos fãs da personagem de trazer uma nova visão dela, “tornando-a uma força muito mais formidável do que as iterações anteriores da personagem”.
Coisa do Pântano
A intenção é de que o filme faça parte do DCU e tenha uma pegada de terror, explorando as origens sombrias do misterioso Monstro do Pântano. A história também é baseada nos quadrinhos de Alan Moore, publicados em 1984. Apesar de ser um filme mais sombrio, ele também estará interligado ao outros filmes da nova franquia.