Esqueça as histórias apaixonantes, pois este dorama programado para estrear no catálogo da Netflix promete arrancar diversos sustos dos assinantes. Vindo da terra de produções aclamadas do gênero como Quando a Morte Sussurra, este thai-drama é voltado para os amantes do terror.
Agendado para estrear este mês na plataforma, Terça do Terror é uma produção focada no sobrenatural, mas inspirada por histórias reais. Isso porque o dorama foi inspirado nas histórias relatadas por ouvintes que ligavam para o programa de rádio Angkhan Khlumpong (“Terça do Terror”, em tailandês).
A produção será desenvolvida no estilo de antologia, ou seja, diferentes histórias serão contadas de forma independente, e ainda não se sabe se haverá uma conexão entre elas. Este formato lembra bastante o visto em sucessos da plataforma como Black Mirror e Diário de Horrores.
No total, 8 histórias serão adaptadas na 1ª temporada, incluindo tramas envolvendo assombrações, mistérios obscuros e terríveis segredos de família. Contudo, a Netflix informou que todas as tramas de Terça do Terror foram adaptadas livremente, não sendo uma representação literal de fatos.
A decisão foi tomada com a intenção de levar o máximo de terror aos espectadores. Terça do Terror estreia na plataforma no dia 20 de agosto, mas o trailer do dorama já está disponível para ter um vislumbre inicial do que esperar. Assista:
Conheça os cineastas por trás do novo dorama de terror da Netflix
Cada episódio de Terça do Terror será extremamente individual não só por adaptar diferentes histórias, mas cada um deles será comandado por diferentes diretores. Conheça mais sobre o trabalho dos cineastas por trás do dorama abaixo:
- Prin Keeratiratanalak: estreia na série da Netflix.
- Abhichoke Chandrasen: também conhecido pelo roteiro das duas adaptações do romance japonês Colorful de Eto Mori.
- Prueksa Amaruji: vindo das comédias, seus trabalhos mais proeminentes incluem os filmes Postman, Jaifu Story e Congrats My Ex!.
- Chayan Laoyodtrakool: conhecido por antologias de terror, o cineasta também esteve por trás da série After Dark, de 2020.
- Surapong Ploensang: acostumado com produções tensas, ele foi o responsável por dirigir produções como Cracked e a série Coin Digger.
- Chookiat Sakveerakul: veterano do cinema tailandês, o cineasta é conhecido por filmes como 13 Desafios e Rak haeng Siam.
- Eakasit Thairaat: além de também ser um dos nomes de 13 Desafios, ele também dirigiu produções como Os 13 Pecados e Phobia.
- Alisa Pien: a cineasta é conhecida por seu trabalho no curta Jam e pela série Apartamento 6/9.